Durante o Salão do Automóvel de 2018, a Honda prometeu 3 modelos híbridos no mercado brasileiro nos anos seguintes. Especulações depois, o Accord e:HEV foi o primeiro, sobrando mais duas vagas nesse jogo da marca nipônica. E a apresentação do Civic e:HEV no exterior nos apresenta o segundo modelo.
Com a nova geração apenas importada para o Brasil, o Honda Civic híbrido será uma das opções do sedã, além da (ou das) versão com o 1.5 turbo a gasolina. Ele pode se aproveitar da menor alíquota para híbridos e ser mais barato, como a entrada do modelo, ao mesmo tempo em que amplia o portfólio eletrificado da marca em nosso país, que ainda contará com a próxima geração do SUV CR-V e:HEV.
A Toyota também guarda novidades no bolso. Além da apresentação feita essa semana do Corolla Cross e Hilux assinados pela Gazoo Racing, a informação adiantada pelo Motor1.com voltou a ser assunto. A chegada do Corolla Hatch GR, um esportivo com mais de 300 cv e câmbio manual, foi confirmada pela marca e só aguarda a apresentação oficial no exterior para ganharmos a data certa - provavelmente em 2023.
Entre os elétricos, o Volvo C40 é a nova aposta da marca sueca entre os 100% elétricos e amplia a linha 40 comum visual diferente e bastante tecnologia, colaborando na estratégia de eletrificação da linha da Volvo no mundo, mas muito importante também no Brasil como um novo elétrico premium.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
Teste Renault Kardian Evolution MT: o mais barato, mas ainda bom
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo