Uma das maiores marcas do país, a Volkswagen anunciou novos investimentos no Brasil. Com isso, falou sobre uma nova linha de compactos de entrada, começando pelo Polo Track em 2023 como o hatchback, que deverá ser seguido por mais alguns - segundo a marca, serão "3 ou 4 modelos diferentes" nesta família.
Apesar de falar sobre ser nova, a família pode ser uma reajuste de modelos dentro da VW. Com o Polo, Virtus poderá seguir o mesmo caminho e ser o substituto do Voyage, que muito se fala sobre seu fim ainda em 2021. A maior novidade é esperada com o SUV, o tal modelo menor que T-Cross e Nivus que se fala há alguns anos como o substituto do Gol, em um porte similar, por exemplo, ao novo Fiat Pulse ou do novo Citroën C3.
A reestilização do Polo, por exemplo, poderá ser feita em versões acima da Track, agregando mais tecnologias e, quem sabe, uma melhora no acabamento e o posicionando numa faixa superior de preços. Virtus pode seguir o mesmo caminho, mantendo Nivus e T-Cross como os SUVs, obviamente.
Sobre o novo SUV menor, já começamos a ver um pouco sobre isso com o Fiat Pulse, com a mistura de hatchback e pontos de sucesso dos SUVs, mas sem chegar na faixa de preços dos SUVs compactos tradicionais. Com a casa italiana tendo sucesso, será que a Volkswagen se anima? Veremos a partir de 2023...
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta