BMW i4 M50 estreia como Safety Car na categoria MotoE

Esportivo foi mostrado no GP da Áustria e será o carro oficial da MotoGP como carro de segurança

BMW i4 M50 Safety Car at Styria's GP in Spielberg BMW i4 M50 Safety Car at Styria's GP in Spielberg

Os safety cars no automobilismo precisam ser potentes e rápidos. Afinal, eles precisam conseguir manter o veloz ritmo em pista dos competidores na pista em algumas situações. Até agora, quase todos os safety cars usavam motores a combustão, com alguns híbridos nos últimos tempos. Mas, assim como na indústria automotiva, também há uma transição no mundo de esportes a motor para a eletrificação e a BMW M GmbH participa dessa tendência.

Aqui está o primeiro safety car totalmente elétrico da BMW M. Estreou recentemente no GP da Estíria (Áustria) da MotoE, que aconteceu no dia 15 de agosto no Red Bull Ring. A BMW M GmbH apresentou o novo BMW i4 M50 Safety Car para o FIM Enel MotoE World Cup como o "Carro oficial da MotoGP." Ele substitui o BMW i8 Safety Car, que antes guiou os pilotos na categoria de motos elétricas como parte da MotoGP.

O novo carro de segurança é baseado no BMW i4 M50, que começará a ser produzido neste ano como o primeiro carro totalmente elétrico de alta performance da BMW M. Com motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro, que juntos entregam uma potência máxima de 544 cv, e com tecnologia de chassi da BMW M, promete ser um veículo elétrico (VE) digno de carregar o emblema "M" da preparadora.

A experiência esportiva de dirigir é aumentada pelo som único desenvolvido para os carros elétricos da BMW M. Com todas essas características, o BMW i4 M50 forma a base perfeita para ser usado como um carro de segurança na categoria MotoE de motos elétricas.

"Com o BMW i4 M50, nós estamos entrando em uma nova era e apresentando o nosso primeiro M totalmente elétrico", disse Markus Flasch, Diretor-gerente da BMW M GmbH. "Com o primeiro M 100% elétrico, estamos marcando a rota para o futuro, em que a combinação dos veículos esportivos de alta performance e a eletrificação é um assunto empolgante. Iremos mostrar tudo o que você aprecia em um M - a típica condução emocionante da M com esportividade, potência e dinâmica - que também é totalmente elétrico."

Flasch continua: "Enquanto a versão de produção do Gran Coupé de quatro portas será lançada no outono europeu, nossos fãs poderão apreciar sua estreia nas pistas de corrida neste mês. Para a MotoE, não poderia haver um Safety Car mais adequado do que o BMW i4 M50 - performance pura e puramente elétrico. Estamos ansiosos para a estreia em Spielberg."

O FIM Enel MotoE World Cup tem sido parte da MotoGP desde 2019. A categoria de otos totalmente elétricas feitas pela italiana Energica oferece disputas emocionantes e duelos incríveis em alguns dos cultuados circuitos da motovelocidade.

Mais informações sobre a BMW M GmbH e seu compromisso como o "Carro oficial da MotoGP" podem ser encontrados online em: www.bmw-m.com.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com