A que muitos chamam de "fase de ouro da Chevrolet" no Brasil foi estrelada por nomes como Corsa, Astra e Vectra. Apesar de serem vendidos e produzidos por aqui com a gravatinha na grade, são projetos originários da Opel, na época uma das marcas no grupo e sediada na Alemanha - há também a Vauxhall, seu braço no Reino Unido. A Opel foi comprada pela PSA em 2017, assim como a Vauxhall.
Muita coisa mudou, inclusive o Astra e o Corsa. Agora em plataformas desenvolvidas pela PSA (Stellantis após a fusão com a FCA), apostam em versões híbridas e elétricas, além das tradicionais, e isso começou quase uma campanha no Brasil: queremos a Opel em nosso mercado.
Sim, há algumas questões que impedem ou dificultam isso de acontecer. Tamanho de território do país, os custos de implementar uma nova marca no mercado e o trabalho necessário para mostrar o que é esta nova marca, principalmente aos que não sabem que Chevrolet Astra e Corsa, na verdade, já eram os Opel vendidos no Brasil.
Um dos próximos lançamentos entre os SUVs começou a ser produzido. O Fiat Pulse celebra os 45 anos da planta de Betim (MG) e deverá ser lançado no final de agosto. É o primeiro SUV da marca italiana e deve despontar como um dos mais vendidos do Brasil com uma proposta abaixo do Jeep Renegade, com motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo e transmissão CVT. Ouça o podcast e veja o que esperamos dele.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos