Segmento que cresce a cada dia, as picapes terão um novo concorrente em 2022. A Chevrolet confirmou que fará uma nova picape em São Caetano do Sul (SP) e substituirá a Montana, apesar de ainda não confirmar se esse será seu nome. Apesar das poucas informações, já podemos falar o que esperar sobre a novidade.
A plataforma será a GEM, que está nos Onix, Onix Plus e Tracker. Da família também deverá vir o motor, o 1.2 turbo que equipa o Tracker e é produzido em Joinville, mas deverá ganhar mais potência e torque para suprir o peso extra da picape. Uma questão é: ela estará de olho na Fiat Strada ou Toro?
A nova Chevrolet, que vamos chamando de Montana por enquanto, poderá se posicionar entre as duas picapes da Fiat. Sempre com cabine dupla, pode ser uma opção mais próxima da Renault Duster Oroch, medindo cerca de 4,70 m de comprimento, ante os quase 5 metros da Toro. Não atacaria o reinado da picape maior, que terá a concorrência da Ford Maverick, mas será algo maior que a picape compacta.
O lançamento deve acontecer em 2022, considerando que a planta de São Caetano do Sul já terá as primeiras mudanças para a produção. Nos próximos meses, as unidades camufladas deverão aparecer pelas ruas, já em um processo de testes mais avançados.
Enquanto isso, a Volkswagen apresentou no exterior a reestilização do Tiguan Allspace. Vendido no Brasil e produzido no México, deve ser um dos lançamentos da marca no país em 2022, evoluindo em design, equipamentos, motorização e conectividade. Ainda ficará abaixo do VW Taos, mas provavelmente como o modelo mais caro da empresa por aqui.
Projeção: Overboost BR
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara