A apresentação do novo Nissan Kicks 2022 trouxe diversas informações sobre a versão Exclusive, a topo de linha e que reúne boa parte das novidades do SUV. Mas sabemos que as vendas estarão mais concentradas nas versões abaixo que, aliás, receberão novas nomenclaturas Sense e Active, assim como aconteceu no sedã Versa. E por isso vamos mostrar como elas são e o que as diferenciam uma das outras em equipamentos e visual.
Em comum, todas tem a reestilização visual que marca o Nissan Kicks 2022, com a nova dianteira e traseira, além de equipamentos como os 6 airbags e os controles de tração e estabilidade e acendimento automático dos faróis - logo abaixo você pode conferir o teste e a tabela de preços do crossover.
É fácil reconhecer o Kicks Sense com o câmbio manual. É o único da linha com calotas e rodas de ferro de 16". Ainda tem faróis com lâmpadas halógenas, mas ao menos recebeu luzes de neblina em LED. Também não tem as setas integradas nos retrovisores e nem o aplique prata na lateral. Por outro lado, já tem as lanternas em LEDs.
O motor 1.6 aspirado é o mesmo já conhecido, com até 114 cv e 15,5 kgfm. Esta versão surpreende por ser mantida na linha já que cada vez menos SUVs compactos trazem a opção de câmbio manual (aqui com 5 marchas).
Por dentro, tem o sistema multimídia com tela de 7" com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além de câmera de ré e o painel de instrumentos tradicional, com a tela de 3,5" com computador de bordo. O ar-condicionado é manual, enquanto os bancos são são de tecido, apesar de manter a estrutura Zero Gravity.
Por R$ 8 mil extras, o Nissan Kicks Sense troca o câmbio manual pelo automático do tipo CVT. Além de substituir a transmissão, ganha mais alguns equipamentos. Visualmente, troca as calotas pelas rodas de liga leve de 16", a maior mudança no design entre as duas configurações. Ainda recebe sensor de estacionamento traseiro e a câmera de ré.
Por dentro, mantém o acabamento no mesmo padrão da versão com câmbio manual, mas já agrega o controle de cruzeiro. Até mesmo o tecido dos bancos continua o mesmo e a única diferença está na ausência do pedal de embreagem.
Versão intermediária do Nissan Kicks, a Advance ficou interessante com o pacote oferecido na reestilização. Por fora, troca as rodas de 16" por 17", mas é nos outros equipamentos que a oferta foi reforçada em comparação ao modelo pré-facelift. Seguiu os passos do sedã Versa e ficou mais moderno.
Por fora, recebeu as setas integadas nos retrovisores. Por dentro, já tem o painel de instrumentos com a tela de 7" de alta resolução e o sistema multimídia com display de 8" e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. A chave presencial com partida por botão também entra na jogada, assim como alguns detalhes em preto brilhante no acabamento, volante em couro e a função "um toque" para todos os vidros elétricos. Os bancos ainda são de tecido, podendo ser trocados por couro por R$ 2 mil extras.
A versão topo de linha do Kicks é a que mais se diferencia visualmente das outras. Além do desenho exclusivo das rodas de 17", se destaca pelo faróis full-LED e por oferecer a opção de pintura bitom, com o teto em preto. Recebe também as câmeras 360º e as maçanetas cromadas.
A lista de equipamentos fica mais recheada com a adição de ar-condicionado automático, controles de tração e estabilidade com estabilizador da carroceria (mais atuante que o normal), sistema de som assinado pela Bose, retrovisores com rebatimento elétrico e bancos em couro com opção de cores. Por R$ 3.500, adiciona os faróis com regulagem automática de altura e do farol alto, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado e monitoramento de ponto cego.
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