A líder de vendas entre as picapes médias mudou. A Toyota Hilux 2021 foi apresentada com sua mudança mais profunda dos últimos anos, com visual mais esportivo, melhorias no interior, conectividade e a esperada mudança no motor 2.8 turbodiesel, que agora passou a ser 4 cilindros mais potente da categoria, com 204 cv. Junto, foi apresentado o seu SUV, o SW4, com as mesmas novidades.
Já falamos outras vezes sobre a nova Toyota Hilux, mas sempre baseados em flagras e vazamentos de informações. Agora tivemos a apresentação oficial da picape, com visual inspirado na Tacoma, sua irmã maior norte-americana, inclusive em uma versão que deve inspirar a nossa GR-Sport, com pegada mais esportiva. Mas o mais esperado era o motor 2.8 turbodiesel, agora com 204 cv e 51 kgfm de torque (contra 177 cv e 45,9 kgfm de antes), se posicionando como a mais potente entre as 4-cilindros e com o mesmo torque da Chevrolet S10 (só perde para a VW Amarok V6).
Por dentro, a picape trouxe mudanças no acabamento e no sistema multimídia, que finalmente recebeu o sistema de espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto. O mesmo acontece com o SW4, que ficou mais refinado até mesmo por fora, com a adoção das rodas de 20" e faróis full-LED, e ficou mais distante da picape quando falamos em identidade própria. Ambas devem chegar ao nosso mercado ainda no segundo semestre deste ano.
No mesmo dia, o Jeep Compass foi apresentado com o motor 1.3 turbo na Europa. É o mesmo motor que teremos por aqui em 2021, da família Firefly e produzido em Betim (MG) a partir do fim do ano. Além do Jeep Compass, ele será usado no Renegade e na Fiat Toro, além do inédito SUV de 7 lugares que a Jeep prepara para 2021.
Participam desta edição:
Edição: Paulo Henrique Trindade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos