Com a chegada do novo Chevrolet Tracker, ele entrou em definitivo na briga mais disputada do mercado nacional. Aproveitando o ensejo, listamos os 10 SUVs mais baratos com câmbio automático do nosso mercado e discutimos sobre cada um deles neste podcast. Os pontos positivos e negativos de cada um, prováveis mudanças e, claro, qual os melhores para comprar.
Mas, vale uma observação. Seguimos o padrão que a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) classifica como SUVs compactos, inclusive em nossas análises de mercado. Também desconsideramos as versões para o público PcD, mesmo que elas apareçam nos configuradores de algumas das marcas.
A lista vai dos R$ 69.990 até R$ 86.990 e tem desde queridinhos do mercado como o Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks, até os polêmicos chineses Caoa Chery Tiggo 2 e JAC T40 CVT, passando pelo novo Renault Duster. E o novo Tracker? Bom, ele não chegou com preço para entrar na lista (assim como o VW T-Cross e o Honda HR-V), mas, por estar próximo (abaixo dos R$ 90 mil), demos também uma palhinha sobre ele nas versões de entrada.
Comentamos também que, antes de comprar um SUV automático, deve se observar o nível de segurança que ele traz (muitos abrem mão de itens como o ESP por custo) e como a rede de concessionárias está preparada para te atender, principalmente quando falamos em cidades mais afastadas ou com oficinas distantes. A desvalorização também deve ser observada, assim como a facilidade ou dificuldade na hora de revender esse modelo depois de alguns anos. Afinal, mesmo sendo a porta de entrada do segmento, não são carros baratos.
Participam desta edição:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos