A Chevrolet atacou seus concorrentes durante o lançamento do novo Tracker. A nova geração do SUV compacto chega produzida em São Caetano do Sul e quer despontar como líder do concorrido segmento. Mas será que terá forças diante de concorrentes já tão tradicionais como Jeep Renegade, Hyundai Creta e Honda HR-V?
Os preços ficaram menos agressivos que o esperado, mas o Chevrolet Tracker 2021 apela ao pacote de equipamentos bem recheado desde a versão de entrada (inclusive a PCD) e motorizações 1.0 e 1.2 turbo com 3 cilindros para ocupar um espaço que a geração anterior não conseguiu por, entre outros motivos, vir importada do México.
Ao mesmo tempo, a Volkswagen mostrou como será o Nivus, o crossover que será lançado no segundo semestre de olho numa fatia abaixo do T-Cross. Como diferenciais, terá bastante tecnologia a bordo e o visual mais esportivo com o caimento estilo cupê do teto para atrair um público mais jovem. O T-Cross, por sua vez, teve novidades nos pacotes de equipamentos, principalmente nas versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI, recebendo o painel de instrumentos digital (Active Info Display) como item de série. Ainda falando na VW, a picape Amarok de segunda geração também deu as caras em seu primeiro esboço. Ela será fruto do projeto Cyclone, feito em parceria com a Ford, que também dará origem à próxima Ranger.
Entre as fabricantes orientais, a Hyundai apresentou o novo Elantra com visual bem polêmico, principalmente na dianteira com uma enorme grade, mas com tecnologias até então ausentes no modelo. Já a Mitsubishi no Brasil prepara o Outlander Sport, uma reestilização do ASX com visual do Eclipse Cross. O curioso é que deverá conviver com o atual ASX nas lojas.
Participam desta edição:
Edição: Paulo Henrique Trindade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Motor1.com Podcast #269: Vice-Presidente da GM fala sobre ESG e lançamentos