page ad skin

Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW

Veja como anda o modelo eletrificado da divisão de luxo da Toyota feito para concorrer com rivais de peso como Q3 e X1

74u6gfG9vrk
19:03

O Lexus UX300h 2025 chega ao mercado brasileiro com diversas atualizações que destacam sua modernidade e foco no conforto e segurança. Substituindo o UX250h, o novo modelo adota a quinta geração do sistema híbrido, com um motor 2.0 a gasolina de 152 cv e 18,8 kgfm, aliado a um motor elétrico de 112 cv e 20,6 kgfm, entregando uma potência combinada de 198 cv.

A nova bateria de íons de lítio é mais leve e compacta, aumentando a potência total em 14 cv em relação ao antecessor. O interior reflete sofisticação e tecnologia. O painel agora conta com uma tela digital de 12,3 polegadas, oferecendo três estilos de mostradores que exibem informações detalhadas sobre o uso do motor e da bateria.

Galeria: Lançamento - Lexus UX300h 2025 (Brasil)

O console central apresenta um seletor de marchas eletrônico tipo joystick, além de controles de aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros, que possuem ajustes elétricos, assim como a coluna de direção. A multimídia também foi atualizada, com uma tela de 12,3" antirreflexo, compatível com Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto (com fio), além de cinco portas USB estrategicamente distribuídas para maior conveniência.

Em termos de segurança, o UX300h mantém os altos padrões da Lexus, equipado com 8 airbags e um pacote abrangente de assistências à condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, assistência de permanência em faixa, farol alto automático e monitoramento ao redor do veículo.

A dirigibilidade combina conforto e desempenho, com suspensão firme que não compromete o conforto e bom consumo, alcançando até 16,7 km/l em uso misto. Custando R$ 299.990, ele é mais acessível que concorrentes como BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, mantendo o padrão de luxo característico da Lexus.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários