Uma das opções mais baratas do mercado com câmbio automático, o Ford Ka estreia com boas referências. Na versão SE, a mais barata com motor 1.5 Dragon e o câmbio de seis marchas, não há luxos, mas traz os equipamentos necessários para o uso diário, além do conforto sem o pedal de embreagem.
Por R$ 56.490, tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, som com Bluetooth e USB e Isofix no banco traseiro. O motor é o 1.5 Dragon, que foi mostrado no EcoSport, com 136 cv e 16,1 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio automático tem seis marchas e conversor de torque, ou seja, nada de PowerShift para o compacto da Ford. Assista nossa avaliação do Ka SE AT.
Vídeo: Paulo Henrique Trindade
MOTOR | dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12 válvulas, 1.497cm3, comando duplo variável, flex |
POTÊNCIA/TORQUE | 128/136 cv a 6.500 rpm / 15,6/16,1 kgfm a 4.750 rpm |
TRANSMISSÃO | automática de 6 marchas; tração dianteira |
SUSPENSÃO | independente McPherson dianteira e eixo de torção na traseira |
RODAS E PNEUS | aço aro 15" com pneus 195/55 R15 |
FREIOS | discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com ABS |
PESO | 1.108 kg em ordem de marcha |
DIMENSÕES | comprimento 3.941 mm, largura 1.774 mm, altura 1.525 mm, entre-eixos 2.490 mm |
CAPACIDADES | tanque 51,6 litros; porta-malas 257 litros |
PREÇO | R$ 56.490 |
Medições Motor1.com Brasil | |
---|---|
Ka 1.5 AT | |
Aceleração | |
0 a 60 km/h | 5,0 s |
0 a 80 km/h | 7,6 s |
0 a 100 km/h |
11,0 s |
Retomada | |
40 a 100 km/h em S | 8,5 s |
80 a 120 km/h em S | 8,1 s |
Frenagem | |
100 km/h a 0 |
43,5 m |
80 km/h a 0 | 27,4 m |
60 km/h a 0 | 15,3 m |
Consumo | |
Ciclo cidade | 7,4 km/l |
Ciclo estrada | 11,9 km/l |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Descontinuado e visado: Ford Ka lidera ranking dos mais roubados
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Lista: Os carros com séries especiais que ninguém lembra
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os facelifts de carros que não duraram muito tempo no mercado
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Carros usados mais vendidos em março: Ford Ka ainda mostra força