page ad skin

Vídeo teste Ford Ka SE 1.5 AT: Como anda a nova versão do hatch?

A versão de entrada com novo motor e câmbio automático vale a pena?

Ford Ka 1.5 SE

Uma das opções mais baratas do mercado com câmbio automático, o Ford Ka estreia com boas referências. Na versão SE, a mais barata com motor 1.5 Dragon e o câmbio de seis marchas, não há luxos, mas traz os equipamentos necessários para o uso diário, além do conforto sem o pedal de embreagem. 

Comparamos o Ka 1.5 AT com seus principais concorrentes:

Por R$ 56.490, tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, som com Bluetooth e USB e Isofix no banco traseiro. O motor é o 1.5 Dragon, que foi mostrado no EcoSport, com 136 cv e 16,1 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio automático tem seis marchas e conversor de torque, ou seja, nada de PowerShift para o compacto da Ford. Assista nossa avaliação do Ka SE AT. 

Vídeo: Paulo Henrique Trindade

 Ficha técnica - Ford Ka 1.5 AT

MOTOR dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12 válvulas, 1.497cm3, comando duplo variável, flex
POTÊNCIA/TORQUE 128/136 cv a 6.500 rpm / 15,6/16,1 kgfm a 4.750 rpm
TRANSMISSÃO automática de 6 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃO independente McPherson dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUS  aço aro 15" com pneus 195/55 R15
FREIOS discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com ABS
PESO 1.108 kg em ordem de marcha
DIMENSÕES comprimento 3.941 mm, largura 1.774 mm, altura 1.525 mm, entre-eixos 2.490 mm
CAPACIDADES tanque 51,6 litros; porta-malas 257 litros
PREÇO R$ 56.490
Medições Motor1.com Brasil 
  Ka 1.5 AT
  Aceleração
0 a 60 km/h 5,0 s
0 a 80 km/h 7,6 s
0 a 100 km/h

11,0 s

  Retomada
40 a 100 km/h em S  8,5 s
80 a 120 km/h em S  8,1 s
  Frenagem
100 km/h a 0

43,5 m

80 km/h a 0 27,4 m
60 km/h a 0 15,3 m
  Consumo
Ciclo cidade  7,4 km/l
Ciclo estrada  11,9 km/l
Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários