page ad skin

Vídeo teste: Vale a pena comprar o VW Gol automático?

Veja também os números das medições instrumentadas do hatch com o novo conjunto de motor e câmbio

Volkswagen Gol 1.6 MSI AT6 2019

Mesmo com a próxima geração à caminho, com a plataforma MQB-A00, o atual Volkswagen Gol ainda tem lenha para queimar no mercado brasileiro. Inédito após décadas de produção, o VW com câmbio automático chega como opção de um segmento que só cresce, dos populares sem pedal de embreagem, e terá como principais oponentes o Chevrolet Onix 1.4 AT, Ford Ka 1.5 AT e Toyota Etios 1.3 AT, além do Hyundai HB20 1.6 AT este um pouco mais caro. 

Leia também:

Para tanto, o Gol recebeu o motor 1.6 16 válvulas EA-211 (mesma família do 1.0 de 3 cilindros do Gol, Up! e Polo), que gera 120 cv e 16,8 kgfm de torque, aliado ao conhecido câmbio Tiptronic de 6 marchas - mesmo usado em modelos como o Jetta, Golf e os próprios Polo e Virtus. Testamos o Gol AT na cidade, na estrada e na pista; contamos como ele anda, seus pontos positivos e negativos e se a idade do projeto já começou a prejudicá-lo. Veja também os números do nosso teste instrumentado (aceleração, retomada, frenagem e consumo urbano e rodoviário). 

Vídeo: Paulo Henrique Trindade / Fotos: divulgação

Ficha técnica - Volkswagen Gol 1.6 AT6

MOTOR dianteiro, 4 cilindros em linha, 1.598 cm³, 16 válvulas, duplo comando de válvulas com variador da admissão, flex
POTÊNCIA/TORQUE

110/120 cv a 5.750 rpm; 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm

TRANSMISSÃO automática de 6 marchas, tração dianteira
SUSPENSÃO independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUS alumínio aro 15" com pneus 195/55 R15
FREIOS discos ventilados na frente e tambores na traseira, com ABS e EBD
PESO 1.040 kg em ordem de marcha
DIMENSÕES comprimento 3.892 mm, largura 1.656 mm, altura 1.474 mm, entre-eixos 2.467 mm
CAPACIDADES tanque 55 litros, porta-malas 285 litros
PREÇO R$ 54.580 (R$ 59.580 como testado)

 

MEDIÇÕES MOTOR1 BR
    VW Gol 1.6 AT
Aceleração  
  0 a 60 km/h 4,8 s
  0 a 80 km/h 7,6 s
  0 a 100 km/h 11,2 s
Retomada  
  40 a 100 km/h em D 8,7 s
  80 a 120 km/h em D 8,4 s
Frenagem  
  100 km/h a 0 41,1 m
  80 km/h a 0 25,5 m
  60 km/h a 0 14,0 m
Consumo  
  Ciclo cidade 8,0 km/l 
  Ciclo estrada 12,5 km/l

Galeria: Volkswagen Gol 1.6 MSI AT6 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários