Em 2001, a Fiat lançava a primeira reestilização do Palio, assinada pelo famoso designer Giurgetto Giurgiaro. Mudava principalmente na dianteira e traseira, com faróis e grade mais afilados e lanternas traseiras transparentes. A carroceria antiga era mantida em apenas uma versão, a Young, com motor 1.0 Fiasa, como modelo de entrada.

O Palio 2001 era vendido nas seguintes versões: EX, com o novo motor 1.0 8V Fire (55 cv), ELX 1.0 16V (70 cv), ELX 1.3 16V (80 cv) e Stile 1.6 16V (106 cv), além da série 25 anos, comemorando os 25 anos de Brasil da Fiat. 

Em 2003, chegava ao fim do Palio Young. Nas versões EX e ELX, a adoção do motor Fire 1.3 8V com 70/71 cv no lugar do 1.3 16V. Na Stile, o adeus ao motor 1.6 16V para a utilização do 1.8 8V, de origem GM, com 113/115 cv.