Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid têm aumento de preço de R$ 4.000
Tabela atualizada agora começa em R$ 129.990 e alcança R$ 165.990
Apresentados no mercado brasileiro em novembro do ano passado, os eletrificados Pulse Hybrid e Fastback Hybrid, da Fiat, começam 2025 com preços reajustados nas concessionárias de todo o país. No configurador online do site da marca, os novos valorem já foram atualizados e incluem aumento linear de R$ 4.000. Com isso, a diferença entre as versões não-híbridas, que era de R$ 2.000, agora passa a ser de até R$ 6.000.
Começando pelo Pulse Audace Hybrid, o preço saltou de R$ 125.990 no lançamento há quase três meses para R$ 129.990 agora. Na sequência, a versão Impetus Hybrid subiu de R$ 140.990 para R$ 144.990. Partindo para o Fastback, a variante Audace Hybrid saiu de R$ 151.990 em novembro para R$ 155.990 agora. O mesmo vale para a configuração Impetus Hybrid, agora tabelada em R$ 165.990 (contra R$ 161.990 de até então).
Avaliação Fiat Pulse Hybrid (BR)
Nestas versões híbridas, Pulse e Fastback têm o mesmo motor 1.0 turbo flex das demais configurações (incluindo iguais 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque), porém com eletrificação associada. Há duas baterias de 12V, sendo uma de chumbo-ácido (68 Ah) localizada no compartimento do motor e uma de íon de lítio (11 Ah) posicionada sob o banco do motorista. O sistema híbrido-leve é apoiado pelo módulo DBSM (Dual-Battery Switch Module), que gerencia as duas baterias, conectando ou desconectando conforme necessário para a operação ideal.
Consumo | Pulse Hybrid | Fastback Hybrid |
Etanol cidade | 9,3 km/l | 8,9 km/l |
Etanol estrada | 10,2 km/l | 12,6 km/l |
Gasolina cidade | 13,4 km/l | 9,8 km/l |
Gasolina estrada | 14,4 km/l | 13,9 km/l |
Na prática, o motor elétrico que substitui o alternador e o motor de arranque tem como função auxiliar o propulsor flex em situações como partida e baixas velocidades, aliviando o esforço do motor principal e ajudando a reduzir o consumo e as emissões. No entanto, por se tratar de um sistema com bateria e motor elétrico de menor capacidade, o ganho em eficiência fica abaixo de um híbrido pleno (HEV). Segundo a Fiat, a economia de combustível chega a 10,7% no Pulse e até 11,5% no Fastback.
Tabela de preços:
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | AUMENTO |
Pulse Audace Hybrid |
R$ 125.990 | R$ 129.990 | R$ 4.000 |
Pulse Audace Hybrid | R$ 140.990 | R$ 144.990 | R$ 4.000 |
Fastback Audace Hybrid | R$ 151.990 | R$ 151.990 | R$ 4.000 |
Fastback Impetus Hybrid | R$ 161.990 | R$ 161.990 | R$ 4.000 |
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fim de linha? Fiat Pulse com câmbio manual sai do site
Fusão da Nissan com a Honda não incluirá a Mitsubishi, diz jornal
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Veja quais foram os 20 carros mais vendidos da Espanha em 2024
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Misterioso elétrico barato da Chevrolet custa R$ 57 mil no Alibaba
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços