BYD lança irmão mais barato do King na China por menos R$ 100 mil
Com receita bem brasileira, marca lança nova versão de entrada bem mais simples tanto no visual quanto nos equipamentos
A linha da BYD nunca foi exatamente fácil de ser definida. Há diversos modelos que se sobrepõe, seja na mesma categoria ou com uma mera diferença de visual, já que a marca atua com duas ''famílias'' diferentes para todos os seus modelos: A linha Ocean, que é composta pelos modelos Seal, Dolphin e Dolphin Mini, inspirada em animais marinhos - pelo menos em seus nomes e em alguns detalhes visuais - e a linha Dinasty, que é composta pelos modelos inspirados em dragões e nomes de figuras que governaram o país asiático, como Tan, Han, Song e Yuan.
Em sua linha de sedans médios, que miram especialmente o Toyota Corolla em todo o mundo, a marca tem duas linhas de frente: o King, que já conhecemos desde junho de 2024, com motorização híbrida plug-in, e o Qin Plus, que utiliza a tecnologia DM-i e é, em essência, uma versão mais antiga do King, que chegou em 2013 e foi o primeiro sedã PHEV (Plug-In) da marca.
BYD lança irmão do King mais barato na China por menos R$ 100 mil
Se já não fosse confuso o suficiente, a marca resolveu lançar uma nova versão mais barata do Qin Plus, que recebeu pequenas novidades em sua linha 2025 graças ao seu bom desempenho em vendas por lá - o modelo, vale dizer, foi o sedã mais vendido da China no ano passado, emplacando 480.025 unidades.
Na nova versão de entrada, que terá preço de 89.800 yuans (cerca de R$ 72.300), o sedã traz visual mais simplificado, apostando em detalhes pretos no lugar de cromados - preferência entre os consumidores chineses, além de rodas de liga-leve menores, que parecem até rodas de aço estampado. Já no interior, o painel também aposta em simplificações, com acabamento todo em preto, e menos recursos tecnológicos para manter o custo baixo.
Sob o capô, a potência vem de um motor 1.5 com potência máxima de 99 cv e um motor elétrico com potência máxima de 161 cv. No modo puramente elétrico, ele tem versões em que pode alcançar entre 43 km e 90 km.
Atualmente, a BYD vende somente o King no Brasil, nas versões GL, a partir de R$ 179.900, e na versão GS, por R$ 191.900. Em comum, as duas versões tem motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm que abastece as baterias para o motor elétrico.
Galeria: BYD lança King mais barato na China por menos R$ 100 mil
Na de entrada, a potência combinada é de 180 cv e 32,2 kgfm e na topo de linha é de 197 cv e 33,1 kgfm. Acha que a versão ''Economy'' do King vendido na China teria espaço por aqui?
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
GM do Brasil começou em galpões para armazenar algodão
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Ford desaba 17% na Europa após fim do Fiesta e prepara volta do EcoSport
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Audi lança novo A3 Sedan 2025 no país por R$ 289 mil
Jeep desiste do Cherokee elétrico e lançará nova geração híbrida