Em transição para nova fase, Jaguar deixa de vender carros no Brasil
Marca vive processo de reposicionamento e deve retomar comercialização em 2026 com novos modelos
Anunciada pela Jaguar em novembro do ano passado, a pausa na comercialização de veículos em diversos mercados globais acaba de afetar o Brasil. Em comunicado, a montadora confirma que interrompeu a importação e, dessa forma, deixou de vender veículos temporariamente no país. A medida foi tomada em razão do processo de reposicionamento de marca e transição para eletrificação vivido pela empresa.
"Interrompemos momentaneamente a importação de carros da Jaguar até a chegada dos novos, previstos globalmente para 2026. No entanto, ainda é possível encontrar unidades 0 km remanescentes e seminovos nas concessionárias. Além disso, nada muda quanto à oferta de serviços e de atendimento aos atuais clientes da marca", disse em nota.
Teste: Jaguar F-Pace PHEV 2023 (teste M1 BR)
A interrupção acontece logo depois de a Jaguar tirar de linha praticamente toda sua gama de veículos. Desde o final do ano passado, foram descontinuados os modelos F-Type, XE e XF, além dos crossovers I-Pace e E-Pace. O F-Pace, um dos mais vendidos da marca, também terá fabricação encerrada nos próximos meses e sobrevirá apenas enquanto durarem os estoques formados nessa fase final de produção.
Jaguar Type 00 Concept
Com isso, a Jaguar só voltará a comercializar veículos em 2026 e, dessa vez, já em fase totalmente eletrificada. O primeiro carro dessa nova jornada, batizado de Type 00, foi apresentado conceitualmente durante a Miami Art Week em dezembro passado. Atualmente, o projeto está em fase de testes com protótipos circulando nas ruas. Ao que tudo indica, o modelo será esportivo, elétrico do tipo dedicado e pensado para brigar com o Porsche Taycan.
Novo logotipo da Jaguar
O projeto de renovação inclui ainda dois SUVs, também dedicados e sustentados pela plataforma Jaguar Electrified Platform. Os três novos veículos serão responsáveis por materializar o plano de posicionar a Jaguar em um novo patamar na era elétrica. Ao que tudo indica, a marca subirá de nível e se aproximará da Bentley como montadora de alto luxo com veículos de design exótico, deixando de rivalizar com BMW, Mercedes-Benz e Audi.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar
Audi lança novo A3 Sedan no país por R$ 289 mil
Opinião: Quem comprará o novo Jaguar?
Yamaha lança a primeira moto híbrida do Brasil, a Fluo 2025
Type 00: esse é conceito da Jaguar após tanta polêmica
Oficial: Ram terá mesmo nova picape média em 2027
Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'