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Semana Motor1.com: Corolla Cross 2026, Mobi com novo motor e mais

Ainda tivemos o fim do motor Fiat Fire, Fiorino mais forte, especulações entre Honda e Nissan, atualizações na Toro e novidades na BYD

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08:48

Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, podemos dizer que 2026 já começou. Sim, você leu certo. A Toyota apresentou na última semana o Corolla Cross 2026 com algumas atualizações nos equipamentos e outras funcionalidades, além de perder uma versão. Também tivemos a aposentadoria do motor Fire da Fiat, que levou a mudanças nas linhas Mobi e Fiorino.

Com planos para uma fusão, Honda e Nissan continuam dando o que falar. Uma reportagem da Bloomberg nesta semana pôs luz em um grande obstáculo: a grande participação da Renault na Nissan, algo que a Honda não teria interesse. Na Argentina, a Fiat confirmou que tanto a Toro quanto o Cronos, este produzido por lá, passarão por atualizações. No Momento InsideEVs, novas imagens de registro apareceram na China adiantando atualizações para os elétricos Dolphin Mini e Yuan Plus.

Toyota Corolla Cross 2026
Foto de: Toyota

Toyota Corolla Cross 2026

Toyota Corolla Cross já está em 2026

Fiquem atentos: não existirá Corolla Cross 2025/2025. Ainda em 15 de janeiro deste ano, a Toyota já anunciou a chegada da linha 2026 do SUV. As mudanças, porém não foram grandes. Três configurações receberam sistemas de câmeras com visão de 360º, mais funcionalidades para o aplicativo de monitoramento remoto do carro e a possibilidade de se estender a garantia de fábrica por até 10 anos. 

Para 2026, o Corolla Cross perde a versão XRV Hybrid e quem quiser o SUV híbrido terá como opção apenas a XRX Hybrid Premium com o 1.8 flex aliado a um motor elétrico para entregar 122 cv de potência. As outras 4 versões (XR, XRE, XRX e GR-Sport) usam o 2.0 flex aspirado de até 175 cv. Os preços variam entre R$ 170.790 e R$ 215.990.

Fiat Mobi Trekking 2025 com motor 1.0 Firefly 3-cilindros
Foto de: Fiat

Fiat Mobi Trekking 2025 com motor 1.0 Firefly 3-cilindros

Fim do Fire deixa Mobi e Fiorino mais potentes

Após 25 anos de presença no mercado brasileiro, a família de motores Fire da Fiat se despede por conta da entrada em vigor das novas regras de emissões de poluentes em 2025. Com isso, o Fiat Mobi chegou à linha 2025 sendo marcado pelo retorno do motor 1.0 firefly 3-cilindros flex que o equipava até a linha 2020, mas não era mais oferecido desde a linha 2021. 

Da mesma forma, o furgão Fiorino 2025 também passou por alterações. Deixou para trás o veterano Fire EVO 1.4 em favor do Firefly 1.3 4-cilindros. Com isso, o veículo comercial ganhou potência e torque. Passou de até 86 cv e 12,2 kgfm para até 107 cv e 13,6 kgfm. Também houve uma melhora no consumo. Da mesma forma, a Peugeot Partner Rapid, versão da francesa para o Fiorino, também conta com o propulsor 1.3 na linha 2025.

Honda e Renault
Foto de: Motor1

Honda e Renault

Renault é empecilho para fusão Honda-Nissan

As informações sobre a possível fusão entre Honda e Nissan ainda estão chegando. De acordo com a agência Bloomberg, o acordo entre as japonesas pode ser concluído até 2026, mas há uma grande obstáculo a ser superado. Dentro da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a francesa tem mais de 37% de participação nas ações da Nissan. Por conta disso, a Honda estaria tentando viabilizar a compra das ações da Renault na Nissan, tirando a francesa do páreo.

Fiat Toro Ultra
Foto de: Motor1.com

Fiat Toro Ultra

Toro e Cronos devem passar por atualizações

Informação obtida por nossos colegas do Motor1.com Argentina dá conta de que a Fiat deve empreender atualizações visuais para a Toro e para o Cronos. O sedã, vale lembrar, é fabricado no país vizinho. Para ele, inclusive, são esperados a adoção do motor 1.0 turbo da Stellantis e também a volta dos 4 airbags como o sedã oferecia ainda que opcionalmente em seu lançamento.

BYD Dolphin Mini 2025 facelift (4)
Foto de: CarNewsChina

BYD Dolphin Mini 2025 facelift (4)

InsideEVs: BYD muda visual de Dolphin Mini e Yuan Plus

Com mais de 24 mil unidades emplacadas no Brasil em 2024, o BYD Dolphin Mini foi o carro elétrico mais vendido do Brasil e também o BYD elétrico mais vendido do mundo. Na China, sua terra natal, o pequeno hatch deve passar por uma atualização visual em breve, com um novo desenho para o parachoque frontal. A atualização trará ainda a inclusão de sensor de estacionamento dianteiro.

Já para o SUV elétrico Yuan Plus, há mais novidades. Destacam-se o novo parachoque frontal, novos detalhes na coluna C e novas rodas. O modelo ainda deverá contar com sistema de câmeras com visão de 360º e mais itens no pacote de assistências à condução. As câmeras usarão tecnologia da conterrânea DJI, famosa por seus drones e equipamentos de filmagem.

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