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Porsche abre pré-venda do Panamera Turbo E e S Hybrid 2025 no Brasil

Esportivo de quatro portas traz tecnologia híbrida aliada ao motor V8 de quatro litros

Porsche abre pré-venda para os novos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto de: Porsche

Primeiro Porsche carro esportivo de quatro portas, os novos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid 20025 já podem ser encomendados por clientes brasileiros a partir de hoje (15/01) em toda a rede autorizada de Porsche Centers do país.

As novas versões do esportivo trazem o motor V8 de 4 litros aliado à tecnologia híbrida com motores elétricos. A linha 2025 do Panamera apresenta design reformulado, melhor aerodinâmica e interior renovado, além de nível substancial de novos equipamentos e um novo pacote de conectividade. 

Porsche abre pré-venda para os novos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto de: Porsche

Tecnologia E-Hybrid

O Panamera Turbo E-Hybrid vem equipado com um motor turbo V8 de quatro litros que, segundo a montadora de Stuttgart, foi integralmente revisado. Junto ao novo motor elétrico, capaz de gerar 190 cv, os esportivos criam uma potência de 680 cv, já no torque, o sistema atinge 95 kgfm. A Porsche integra o motor elétrico no alojamento da transmissão PDK de embreagem dupla com oito marchas, também completamente redesenhada. O Panamera Turbo E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e possui uma velocidade máxima de 315 km/h.

Já a versão Turbo S E-Hybrid se constitui no Panamera mais potente produzido em série até hoje. Seu motor V8 biturbo tem uma potência de 599 cv, e a potência do motor elétrico completamente integrado na carcaça e no circuito de refrigeração do PDK chega a 190 cv. Comparado ao seu antecessor, sua potência foi aumentada em 102 cv para 782 cv, e o torque do sistema aumentou em 15 kgfm para 102 kgfm. O Panamera Turbo S E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 325 km/h. Isso significa um aumento de 25 km/h e uma aceleração meio segundo mais rápida de 0 a 100 km/h que seu antecessor.

Porsche abre pré-venda para os novos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto de: Porsche

Suspensão

Os novos Panamera vêm com suspensão pneumática de dois estágios como item de série. Essa tecnologia separa as fases de distensão e compressão do controle do amortecedor e, portanto, oferece uma faixa ainda maior entre conforto e esportividade: o sistema absorve impactos transversais e danos na estrada enquanto garante maior estabilidade da carroceria em situações de direção dinâmica. O manuseio do carro pode ser ainda aprimorado graças ao eixo traseiro esterçante.

Há ainda um sistema de suspensão ativa - disponível como opcional - para a versão Turbo E-Hybrid e item de série Turbo S E-Hybrid do novo Panamera. Neste sistema, os amortecedores ativos estão conectados a bombas hidráulicas operadas eletricamente graças à alta tensão de 400V proveniente do sistema híbrido. Isso gera um fluxo de volume no amortecedor conforme a demanda e, portanto, pode construir forças entre a carroceria e as rodas de maneira rápida, altamente precisa e direcionada.

Porsche abre pré-venda para os novos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto de: Porsche

Um sistema de suspensão a ar, com uma única câmera para economia de peso, complementa essa tecnologia. Se o modo correspondente estiver ativado, a suspensão pode compensar de forma contundente as tendências de rolagem e mergulho para reduzir as forças de aceleração atuando nos ocupantes. Nessa configuração, o novo Panamera inclina-se nas curvas como uma motocicleta. Ele abaixa a frente ao acelerar e a traseira ao desacelerar. Quando estacionado, o sistema de suspensão ativa Porsche levanta a carroceria para uma altura confortável de entrada ou saída.

As duas novas versões serão ofertadas por R$ 1.366.000 (Panamera Turbo E-Hybrid) e R$ 1.573.000 (Panamera Turbo S E-Hybrid).

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