Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Atualização inclui dianteira totalmente redesenhada, interior com novo painel e mecânica aprimorada
Após meses seguidos de especulações e rumores, as novidades programadas pela Toyota para a picape Hilux finalmente se tornam conhecidas. A prova principal das mudanças veio de flagra captado recentemente na Ásia, onde protótipos foram avistados com camuflagem concentrada tanto na dianteira quanto na traseira. As imagens serviram de base para a elaboração de projeções, como estas elaboradas pelo designer Nikita e publicadas pelo site Kolesa.
Ao contrário do esperado, a Hilux não trocará totalmente de geração como aconteceu recentemente com a rival Mitsubishi Triton. Na prática, a Toyota aplicará no modelo uma reestilização profunda nos moldes do que a Chevrolet fez com a S10. Ou seja, conservará a plataforma e a estrutura geral da cabine, como revelado nos flagras, e renovará o design da dianteira e da traseira. Além disso, o painel será inteiramente reformulado e receberá importantes avanços tecnológicos e de ergonomia.
O projeto da reestilização da Hilux está sendo concentrado na Tailândia, que é um dos maiores mercados para picapes médias no mundo e importante centro de desenvolvimento da Toyota. Por lá, a marca registrou recentemente o nome "Hilux Travo" e deverá usá-lo para batizar a caminhonete. A adoção de dois nomes é tradição da Hilux no mercado tailandês e vem sendo usada desde 2005 pelo menos. A sétima geração, por exemplo, era vendida por lá como Hilux Vigo, enquanto a oitava - e atual - linhagem é comercializada como Hilux Revo.
Flagra: Nova Hilux Travo vista na Tailândia
Mecanicamente, como dito, a atual plataforma IMV, usada desde 2015, será mantida. Obviamente são esperados ajustes e aperfeiçoamentos, mas a estrutura geral será mantida. A grande novidade mecânica ficará por conta da versão híbrida, que já é oferecida em mercados da Europa e da Ásia e finalmente chegará ao Brasil. A variante combina o conhecido motor 2.8 turbodiesel a um sistema híbrido-leve de 48 volts.
O sistema é composto por um motor/gerador elétrico acionado por correia, uma pequena bateria de lítio e um conversor. A Toyota diz que a eletrificação melhora a economia de combustível em 6% a 10%, dependendo da versão, ao mesmo tempo que reduz ruído, vibração e aspereza. A potência do motor continua a mesma: 204 cv e 50,9 kgfm de torque.
Flagra: Nova Hilux Travo vista na Tailândia
O lançamento da reestilizada Hilux é aguardado para meados desse ano, já como linha 2026. A estreia contemplará primeiro mercados da Ásia, com países da América do Sul na sequência.
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Fonte: Kolesa. ru, Headlight Mag
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