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Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz

Nova estradeira da marca começa a chegar às lojas mirando nos produtos da Royal Enfield com câmbio de 6 marchas e refrigeração líquda

Nova Shineray Iron 250 2025
Foto de: Shineray

A Shineray segue em 2025 com a estratégia de expandir ainda mais seu portfólio no mercado brasileiro. A marca ainda está focando nos produtos com 200 cilindradas ou mais e acaba de apresentar mais um produto: a Iron 250. A moto tem nome e porte de Harley-Davidson, mas não a potência ou, principalmente, o preço.

A Shineray Iron 250 EFI é uma estradeira média que tentará se infiltrar numa categoria em que a Royal Enfield vem dominando nos últimos anos no Brasil. A moto é equipada com um motor monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, SOHC, com refrigeração líquida e 249,60 cm³, rodando apenas com gasolina. A potência máxima é de 27,67 cv a 9.000 rpm, enquanto o torque máximo atinge 2,4 kgfm a 7.000 rpm. A motocicleta conta com câmbio de 6 marchas e sistema de alimentação EFI. As suspensões são compostas por garfo telescópico dianteiro com curso de 110 mm e sistema traseiro convencional com dois amortecedores, oferecendo curso de 60 mm.

Galeria: Nova Shineray Iron 250 2025

No quesito frenagem, possui freios a disco com ABS nas duas rodas, tendo o disco diâmetro de 280 mm na dianteira e 240 mm na traseira, ambos com acionamento hidráulico. Os pneus têm medidas 110/90 - 16" na dianteira e 130/90 - 15" na traseira. O tanque de combustível tem capacidade para 14 litros, e a motocicleta alcança uma velocidade máxima de 125 km/h.

A Iron 250 EFI tem 2.230 mm de comprimento, 910 mm de largura e 1.090 mm de altura. A altura do assento é de 710 mm, com uma distância entre eixos de 1.500 mm e uma distância do solo de 160 mm. O peso líquido da moto é de 165 kg, enquanto o peso em ordem de marcha é de 180,4 kg, sendo a carga máxima suportada de 150 kg, incluindo o condutor.

Nova Shineray Iron 250 2025
Foto de: Shineray

Nova Shineray Iron 250 2025

No sistema elétrico, a motocicleta possui luzes em LED, incluindo farol (alto e baixo), luz de posição/DRL, luz do neutro, lanterna/freio e painel de instrumentos, além de uma tomada USB e USB-C. A bateria é de 12 V/9 Ah, e a partida é elétrica. O painel é instalado no tanque, trazendo conta-giros analógico e velocímetro digital em uma pequena tela dentro da mesma peça. A chave de ignição fica abaixo do tanque.

Por fim, o modelo tem garantia de 2 anos e está disponível nas cores preto, branco e vermelho fosco. O preço público sugerido (PPS) é de R$ 21.990,00, mas não inclui frete. A primeira revisão ocorre aos 1.000 km, enquanto a segunda é aos 3.000 km. Depois, ocorrem a cada 3.000 km incluindo a troca de óleo, enquanto a troca de filtro do lubrificante ocorre a cada 6.000 km.

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