Toyota Corolla de nova geração estreia em 2026 e será híbrido plug-in
Em nova linhagem, sedã já nascerá pronto para eletrificação e usará os novos motores 1.5 e 2.0 da marca
Depois de aproximadamente 7 anos de mercado na mesma linhagem, o Toyota Corolla finalmente caminha para trocar de geração. Rumores têm circulado bastante nos últimos meses e, de acordo com as sondagens mais recentes, a estreia da esperada 13ª encarnação acontecerá em meados de 2026. O projeto contemplará atualizações importantes no design, além de ampliar o nível de eletrificação e adicionar ao portfólio inédita variante híbrida plug-in (PHEV).
O novo visual ainda é mantido sob forte segredo, mas projeções publicadas pelo designer Theottle dão ideia geral de como ficará o carro. A expectativa é que o próximo Corolla tenha inspiração em modelos recém-chegados ao portfólio internacional da Toyota, incluindo os sedãs e SUVs da família Crown, a nova geração do Prius e os elétricos da linha bZ.
Nova geração do Toyota Corolla - Projeção Theottle
A aparência geral será mais refinada e elegante, incluindo para-brisa ligeiramente mais íngrime, distância entre-eixos ampliada para além do atuais 2,70 metros e lanternas traseiras interligadas com assinatura luminosa inédita. A silhueta será mais aerodinâmica, permitindo clara diferenciação entre os volumes da carroceria, porém sem tanta ousadia quanto na nova geração do Prius.
Mecanicamente, a 13ª geração do Corolla será a mais eletrificada da história. Nesse sentido, a Toyota deverá ampliar a oferta de versões híbridas convencionais e adicionará inédita variante híbrida plug-in (PHEV) ao catálogo. De acordo com o site Best Car, especializado em segredos de marcas japonesas, os conjunto híbridos serão formados por propulsores elétricos associados ao novo motor 1.5 a gasolina da marca, que está sendo desenvolvimento especificamente para esta aplicação.
O 1.5 deve produzir 130 cv (aspirado) ou 180 cv (turbo) e também será oferecido de maneira isolada (sem hibridização) em mercados específicos. Outro destaque será o novo 2.0 turbo, da mesma família, que renderá até 406 cv, dependendo da aplicação, e será oferecido na variante de alto desempenho GR.
O lançamento da nova geração do Corolla é aguardado para 2026, já como linha 2027. Como hoje, o modelo continuará sendo vendido nas carrocerias sedã, perua e hatch. A expectativa é que o Brasil receba o novo modelo logo na sequência, incluindo nas versões híbridas que por aqui serão flex (configuração inédita no mundo).
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: BestCar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Flagra: nova Toyota Hilux 2026 é vista pela primeira vez
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Ram mostra as novas 2500 e 3500 por completo
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios