Chevrolet Equinox RS 2025: os detalhes do SUV médio de R$ 267 mil
Como anda a nova geração, com 1.5 turbo mais potente e novo câmbio de 8 marchas
O último lançamento da Chevrolet em 2024 é o novo Equinox. A quarta geração do SUV, segunda no Brasil, assume um visual mais robusto, com linhas mais quadradas, bem diferente de seu antecessor, com a proposta mais urbana. As dimensões não mudam muito, seguindo como uma boa opção para quem procura espaço interno amplo, por exemplo.
O Chevrolet Equinox RS 2025 usa o motor 1.5 turbo, que foi dos 172 cv do antecessor para 177 cv, assim como o torque foi de 27,8 kgfm para 28 kgfm. A grande mudança está na troca do câmbio automático de 6 marchas pelo de 8, mais moderno, casado com um sistema de tração integral automática, um de seus principais diferenciais diante a concorrência direta.
Para nosso mercado, o Equinox 2025 chega em duas versões com o mesmo preço, R$ 267 mil. O Equinox RS tem visual mais esportivo, com rodas de 20" e para-choques com visual mais esportivo. O Equinox Activ tem visual mais aventureiro, rodas de 19", porém mais equipado, com sistema e câmeras 360 e retrovisor interno fotocrômico.
Neste vídeo, apresentamos os detalhes do Equinox RS 2025, como acabamento e espaço interno, além de um breve relato de como anda com o 1.5 turbo revisado. Qual a melhor dos dois para levar? A Activ é mais equipada, mas o RS tem o visual mais urbano que deve agradar uma fatia do público. Se quiser mais potência, olhe para o Equinox EV, mas prepare o bolso para um carro consideravelmente mais caro, lógico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox sobe de preço apenas um mês após chegar ao Brasil
Regras de emissões deixam HB20 e Creta 1.0 TGDI mais fracos
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Chevrolet lança o novo Equinox 2025; veja preços e versões
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Novo Chevrolet Equinox 2025 estreia com versões RS e Activ no Brasil