Flagra: novo SUV médio da Renault aparece em carroceria definitiva
Duster europeu serve de inspiração e será grande novidade da marca em 2025
Depois do Kardian, a Renault prometeu mais alguns lançamentos, como uma dupla de SUVs médios - um cupê - e uma picape intermediária na plataforma RGMP, que estreou no SUV compacto. O próximo deverá ser justamente um dos SUVs médios, que já roda em testes em carroceria definitiva com menos camuflagens pelo Brasil.
Este flagra mostra justamente isso. Publicado pelo @placaverde no Instagram, é a primeira vez que vemos esse carro assim. O que dá para perceber é que o SUV médio terá bastante do Duster europeu, como as portas, inclusive a maçaneta traseira colocada na coluna e os retrovisores - o Duster foi visto camuflado no Brasil como uma mula de testes.
A dianteira e traseira terão design próprios, aparentemente com a identidade de SUV que o Kardian tem, com as luzes diurnas acima dos faróis principais, desenvolvido no Brasil pela própria Renault. Vale lembrar que o Kardian usou o Stepway europeu como base de testes e também divide diversos elementos de carroceria com ele, como as portas. Por dentro, podemos esperar bastante do que a Renault apresentou no Duster europeu, inclusive com o painel de instrumentos digital que também está no Kardian.
Interior do Duster europeu deve inspirar novo SUV nacional
Este SUV médio deverá usar a nacionalização do 1.3 turboflex, já rodando no atual Duster e Oroch, e a possibilidade de um conjunto híbrido estreando em um produto nacional. A questão é se isso acontece logo no lançamento ou em um segundo momento do produto, assim como sua versão cupê, também esperada para 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
Teste VW Nivus Highline 2025: preço pelo design
Projeção: Renault Clio 2026 deve manter motores a combustão
Ser mal educado no trânsito poderá dar multa
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Em crise, KTM tem motos encalhadas para 1 ano de vendas
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção