A Hyundai Motor Brasil retoma nesta semana as vendas do Tucson fabricado no País. O SUV já teve mais de 300 mil unidades comercializadas desde 2005 e teve fabricação nacional a partir de 2009. No entanto, com produção feita pelo Grupo CAOA, o Tucson era oferecido apenas em concessionárias CAOA, não sendo encontrado nas lojas ligadas a Hyundai do Brasil. Ele deixou de ser oferecido ainda em 2023 enquanto as empresas trabalhavam em um novo acordo.
Desde março, Hyundai e CAOA trabalham em um novo regime de parceria e, agora, as vendas do Tucson puderam ser retomadas. O veículo ainda será produzido pela parceira CAOA Montadora, em Anápolis (GO), e distribuído pela Hyundai em toda a sua rede de concessionárias. O preço sugerido é de R$ 189.990.
“O Hyundai Tucson é um dos símbolos da marca no mercado brasileiro e uma das maiores referências entre os SUV médios. Já são vinte anos de sucesso e aprovação, tendo sido o primeiro SUV de muitos consumidores lá no começo dos anos 2000. Disponível em nossa rede de lojas em todo o Brasil, o Tucson chega atualizado em design e com um pacote de itens de segurança, tecnologia e conforto altamente competitivo”, explica Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
O Hyundai Tucson recebe novo visual neste final de 2024. Destacam-se a grade frontal cromada e o desenho atualizado dos faróis de LED, enquanto as rodas são de liga leve com 18” e acabamento diamantado. As lanternas traseiras também contam com iluminação por LED e o para-choque foi atualizado. Internamente, os principais itens de série que valem ser destacados são o teto solar panorâmico e a central multimídia de com tela 9”, agora flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay.
Hyundai traz o Tucson de volta com poucas mudanças
Nas medidas, tem 4.480 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.660 mm de altura e 2.670 mm de distância entre eixos. O porta-malas acomoda 513 litros de bagagens. Entre os equipamentos de segurança, o modelo traz aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.
Há ainda ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort) e piloto automático com limitador de velocidade.
O Hyundai Tucson permanece com 1.6 Turbo GDI a gasolina que oferece 177 cv de potência máxima e 27 kgfm de torque máximo. Possui transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de 7 velocidades. A caixa DCT7 traz atualizações de software que controlam de maneira mais efetiva o acoplamento da embreagem no tempo correto em baixas velocidades. O material de fricção dos discos das embreagens também foi aprimorado para prolongar a vida útil dos componentes, segundo a CAOA. A transmissão atualizada também é coberta pela garantia de 5 anos da Hyundai para o restante do carro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Vídeo: escute o ronco do novo V16 do Bugatti Turbillion
Hyundai revela o novo Tucson 2025: esse é o SUV que virá ao Brasil
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Caoa leiloa último Hyundai Tucson da primeira geração feito no Brasil