Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo GT será revelado em dezembro e virá acompanhado de mais dois modelos até 2030
Após revelar seu novo logotipo e divulgar detalhes da nova identidade visual, a Jaguar volta a virar notícia com a expectativa criada em torno de seu próximo lançamento. Primeiro veículo da nova era elétrica da marca, o modelo em questão será apresentado sob formato conceitual nos próximos dias e acaba de ser adiantado em teaser. Batizado de Design Vision Concept, o protótipo estreará durante a Miami Art Week no início de dezembro.
Apesar de todo o mistério envolvido, tudo indica que o modelo em questão será um GT totalmente elétrico e pensado para rivalizar diretamente com o Porsche Taycan. O design promete trazer grandes rupturas em relação aos modelos anteriores da Jaguar e, na imagem revelada, chama atenção desde já a ausência do vidro traseiro. Além disso, merecem destaque a caixa-de-roda de dimensões generosas e os vincos musculosos que dão a ideia de um coupé de dimensões imponentes.
O projeto de renovação da Jaguar inclui o lançamento de três inéditos veículos, que serão elétricos dedicados e sustentados pela plataforma Jaguar Electrified Platform. Os três serão responsáveis por materializar o plano de posicionar a marca em um novo patamar na era elétrica. Ao que tudo indica, a Jaguar subirá de nível e se aproximará da Bentley como montadora de alto luxo com veículos de design exótico, deixando de rivalizar com BMW, Mercedes-Benz e Audi.
Novo carro da Jaguar - Teasers
O primeiro carro dessa nova jornada será antecipado pelo referido Design Vision Concept no próximo dia 2 de dezembro. Atualmente, o modelo está sendo projetado em fase de testes. Como dito, será um GT esportivo de design chamativo que estará à venda a partir da metade de 2026. Pelo menos mais dois outros modelos (provavelmente SUVs) serão adicionados ao portfólio até 2030, concluindo o plano inicial de lançamentos da Jaguar nessa fase de transição.
Também faz parte do processo de rebranding a nova identidade visual da marca, incluindo logotipo redesenhado e novas cores. Nesse sentido, o tradicional felino saltitante ficou mais fino e angular que o usado até então, enquanto o script para a marca nominativa agora mistura letras maiúsculas e minúsculas para "simetria e simplicidade". Destaque ainda para a adoção do símbolo com o uso duplo da letra 'J' em posição assimétrica.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Opinião: Quem comprará o novo Jaguar?
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Type 00: esse é conceito da Jaguar após tanta polêmica
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
História automotiva: Jaguar XK120 e E-Type, os belos que também eram feras