Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo GT será revelado em dezembro e virá acompanhado de mais dois modelos até 2030
Após revelar seu novo logotipo e divulgar detalhes da nova identidade visual, a Jaguar volta a virar notícia com a expectativa criada em torno de seu próximo lançamento. Primeiro veículo da nova era elétrica da marca, o modelo em questão será apresentado sob formato conceitual nos próximos dias e acaba de ser adiantado em teaser. Batizado de Design Vision Concept, o protótipo estreará durante a Miami Art Week no início de dezembro.
Apesar de todo o mistério envolvido, tudo indica que o modelo em questão será um GT totalmente elétrico e pensado para rivalizar diretamente com o Porsche Taycan. O design promete trazer grandes rupturas em relação aos modelos anteriores da Jaguar e, na imagem revelada, chama atenção desde já a ausência do vidro traseiro. Além disso, merecem destaque a caixa-de-roda de dimensões generosas e os vincos musculosos que dão a ideia de um coupé de dimensões imponentes.
O projeto de renovação da Jaguar inclui o lançamento de três inéditos veículos, que serão elétricos dedicados e sustentados pela plataforma Jaguar Electrified Platform. Os três serão responsáveis por materializar o plano de posicionar a marca em um novo patamar na era elétrica. Ao que tudo indica, a Jaguar subirá de nível e se aproximará da Bentley como montadora de alto luxo com veículos de design exótico, deixando de rivalizar com BMW, Mercedes-Benz e Audi.
Novo carro da Jaguar - Teasers
O primeiro carro dessa nova jornada será antecipado pelo referido Design Vision Concept no próximo dia 2 de dezembro. Atualmente, o modelo está sendo projetado em fase de testes. Como dito, será um GT esportivo de design chamativo que estará à venda a partir da metade de 2026. Pelo menos mais dois outros modelos (provavelmente SUVs) serão adicionados ao portfólio até 2030, concluindo o plano inicial de lançamentos da Jaguar nessa fase de transição.
Também faz parte do processo de rebranding a nova identidade visual da marca, incluindo logotipo redesenhado e novas cores. Nesse sentido, o tradicional felino saltitante ficou mais fino e angular que o usado até então, enquanto o script para a marca nominativa agora mistura letras maiúsculas e minúsculas para "simetria e simplicidade". Destaque ainda para a adoção do símbolo com o uso duplo da letra 'J' em posição assimétrica.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Opinião: Quem comprará o novo Jaguar?
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Type 00: esse é conceito da Jaguar após tanta polêmica
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'