A Lamborghini acaba de oficializar na China os primeiros detalhes a respeito do exclusivíssimo Revuelto Opera Unica. Desenvolvido a partir do programa Lamborghini Ad Personam de personalização, o modelo foi apresentado durante evento em Xangai e se diferencia pela pintura única confeccionada através de um detalhado trabalho manual. Segundo a marca, foram necessárias impressionantes 480 horas de trabalho.
Inspirado na estrela mais brilhante da constelação de touro (o animal é o principal símbolo da marca), o Revuelto Opera Unica foi pintado a partir da combinação das cores vermelha e laranja, recebendo ainda efeito desbotado em preto e elementos pintados à mão que imitam chamas.
Além disso, a cabine é exclusiva na comparação com as demais versões do Revuelto e levou mais de 53 de produção não criação de detalhes personalizados. O couro e o estofamento têm acabamento em Nero Ade (preto) com detalhes em Rosso Efesto (vermelho) e costuras contrastantes. Entre os assentos, há uma placa Opera Unica feita de fibra de carbono. A Lamborghini não anunciou o preço da novidade, mas afirmou que a versão foi feita especificamente para o mercado chinês.
Mecanicamente, o conjunto adotado é exatamente o mesmo das demais configurações. Ou seja, motor 6.5 V12 aspirado combinado com três propulsores elétricos (dois na frente e um na traseira), além de transmissão automatizada de 7 marchas. No total, o Lamborghini Revuelto desenvolve potência de 1.015 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. A velocidade máxima declarada é de 350 km/h.
Quer conhecer os mais recentes lançamentos de veículos elétricos e híbridos e ter acesso e descobrir o que as montadoras estão preparando para o futuro? Temos 50 ingressos disponíveis para nossos leitores participarem do Electric Days 2024, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Se você quiser participar, basta clicar em "Solicitar Participação". Insira o código CONVIDADOMOTOR1. Ele precisa estar presente no campo "Possui código de convite? Se sim, informe abaixo". Os pedidos serão atendidos conforme a ordem que forem feitos. Corra, pois os números são limitados e, após todos os convites serem distribuídos, haverá uma lista de espera.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Lamborghini antecipa o Temerario, que será híbrido e terá 900 cv