Lançado no último mês de agosto como aposta de peso da Peugeot para recuperar espaço no Brasil, o 2008 de nova geração já começa a alcançar resultados animadores no mercado. Prova disso foi registrada no mês de outubro com a comercialização de 1.746 unidades - crescimento de 62,7% na comparação com o mês anterior. Na prática, os números superam os emplacamentos de agosto de 2018 (1.169 unidades) e estabelecem um novo recorde mensal para o modelo.
O resultado ainda deixa o 2008 2025 distante dos líderes do segmento (o Hyundai Creta sozinho vendeu 7.761 unidades em outubro), mas de toda forma indica que a aposta da Peugeot no modelo vem se revelando certeira. No geral, a empresa afirma que conquistou em outubro seu melhor resultado de vendas desde 2015 e já soma 2,8% de participação no segmento de SUVs compactos. A expectativa é que o 2008 alcance resultados ainda melhores nos próximos meses com a normalização das entregas, já que hoje a fila de espera pode chegar os 90 dias.
Desde a versão de entrada Active, o 2008 oferece de série equipamentos como faróis de LED e lanternas de LED (estas com efeito tridimensional), luzes diurnas de LED verticais, rodas de liga-leve de 17’’, volante multifuncional com revestimento de couro, ajuste de altura e profundidade, painel digital i-Cockpit 2D de 10", central multimídia de 10,3", 4 airbags, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e alarme perimétrico.
A configuração intermediária Allure acrescenta bancos de couro, alerta de ponto cego, câmera 360 graus, sensor de estacionamento dianteiro, chave presencial, carregador de celular por indução e rebatimento elétrico dos retrovisores externos. Por fim, a topo de linha GT tem ainda sistemas de auxílio à condução (ADAS), 6 airbags, teto solar, teto com pintura contrastante, paddle-shifts, grade pintada na cor do veículo e faróis de LED com projetores.
Sob o capô, todas contam com o mesmo conjunto mecânico formado por motor 1.0 T200, fornecido pela Stellantis, capaz de entregar até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio também é o mesmo automático CVT com simulação de 7 marchas. Toda produção é concentrada na fábrica de El Palomar, na Argentina.
Na tabela, as três versões custam R$ 139.990, R$ 149.990 e R$ 169.990. No entanto, a Peugeot faz ofertas constantes com valores até R$ 15.000 abaixo dos preços oficiais. O Active, por exemplo, é anunciado na prática a partir de R$ 124.990.
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