page ad skin

Projeção: "Sanderão" será aposta da marca contra Golf e companhia

Posicionado entre o Duster e o Bigster, o Dacia do segmento C pode chegar já em 2025, com preços a partir de € 25.000 (R$ 154.607)

La nouvelle compacte de Dacia pourrait ressembler à ceci
Foto de: Motor1.com

O novo Bigster marcou a entrada da Dacia no segmento de médios, mas o SUV não será o único modelo da marca nessa categoria. Na verdade, a subsidiaria romena da Renault já vem anunciando há há algum tempo a chegada de outro carro de tamanho semelhante. Previsto para o período entre 2025 e 2026, o objetivo desse Dacia, cujo nome ainda é desconhecido, será bater de frente modelos como o Volkswagen Golf e o Opel Astra, tendo como atrativo preços mais baixos que seus principais rivais.

Elegante e espaçoso

Nossa projeção tenta imaginar a forma desse novo Dacia, cujas dimensões devem estar em algum lugar entre o Duster e o Bigster, com um comprimento de cerca de 4,45 metros. Segundo a própria marca, esse novo carro não será um SUV, mas um modelo médio com proporções tradicionais, ou seja, um hatchback, baseado na plataforma CMF-B.

Dacia C-segment (2025) analisado por Motor1.com
Foto de: Foto sobre: Motor1.com

Dacia C-segment (2025) analisado por Motor1.com

Uma espécie de "Sanderão", de maneira bem simplista, com um estilo geral próximo aos modelos mais recentes da marca. É por isso que devemos ver a grade fina com faróis em forma de Y e linhas quadradas em todos os cantos da carroceria. O grande foco é o espaço interno, com o Dacia capaz de acomodar quatro pessoas confortavelmente, enquanto a tecnologia deve vir do atual modelo mais refinado da marca, o Bigster.

Híbrido leve e híbrido completo

Os motores também devem ser compartilhados com o Bigster. Isso inclui um motor híbrido-leve a gasolina bem como duas versões híbridas completas de 140 e 155 cv com transmissão automática. 

Dacia Bigster TCe 130 4x4 4x4 Extreme (2024)
Foto de: Fotos de: Dacia

Dacia Bigster, interior

Esses motores poderiam garantir um consumo de combustível ainda melhor do que o do Bigster, graças às dimensões e a aerodinâmica menores e mais aprimoradas do modelo. Por enquanto, não há planos para uma versão elétrica. 

Quanto aos preços, eles podem começar em torno de 25.000 euros (R$ 154.607), um pouco abaixo dos preços do Bigster, Como comparação, o VW Golf parte de 30.715 euros no mercado espanhol (R$ 190.036), caso os valores do novo hatch médio da Dacia se confirmem, ele pode se tornar uma opção de custo benefício interessante.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários