Vendas diretas: veja o ranking dos mais vendidos de outubro
Modelos da Volvo emplacam 100% de suas unidades fora do varejo
Após um bom período, as vendas diretas superaram em outubro o varejo na composição do mercado brasileiro. De acordo com os números oficiais da Fenabrave, a modalidade respondeu por 51,5% dos 249.896 automóveis e comerciais leves. A Fiat, com 26,53% de participação de mercado, chegou ao 15º mês seguido no topo. Volkswagen (21,09%), Chevrolet (11,28%), Hyundai (9,24%) e Renault (7,32%) completaram o top 5.
Veículo mais vendido no mês passado, o VW Polo (10.621) comandou o ranking geral da modalidade com mais de 70% de seus registros fora do varejo. Fiat Argo (6.992) e Hyundai HB20 (6.912) travaram uma disputa acirradíssima pela vice-liderança. O Fiat Mobi (5.861) foi o 4º colocado, com o VW T-Cross (5.756) – líder entre os SUVs – fechando na 5ª posição.
VW T-Cross Sense 200 TSI AT 2025 - Frente
Fiat Cronos (3.601, 8º) e Hyundai HB20S (3.343, 9º) garantiram dois sedãs no top 10. Campeão no varejo, o Hyundai Creta (1.619) foi apenas o 19º colocado. Dois modelos da Volvo – EX30 (176) e XC90 (92) – foram os únicos com 100% de dependência da modalidade. O recém-lançado Citroën Basalt (368) estreou na 38ª colocação.
Carros de passeio
POS. |
MODELO |
VENDAS DIRETAS |
% TOTAL |
OUT.24 (A) |
1º |
VW POLO |
10.621 |
70,95% |
14.969 |
2º |
FIAT ARGO |
6.992 |
75,09% |
9.312 |
3º |
HYUNDAI HB20 |
6.917 |
64,08% |
10.795 |
4º |
FIAT MOBI |
5.861 |
90,11% |
6.504 |
5º |
VW T-CROSS |
5.756 |
62,73% |
9.176 |
6º |
CHEVROLET ONIX |
4.282 |
48,29% |
8.868 |
7º |
RENAULT KWID |
3.997 |
91,82% |
4.353 |
8º |
FIAT CRONOS |
3.601 |
71,60% |
5.029 |
9º |
HYUNDAI HB20S |
3.343 |
78,55% |
4.256 |
10º |
NISSAN KICKS |
3.299 |
49,91% |
6.610 |
11º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
2.720 |
58,95% |
4.614 |
12º |
JEEP RENEGADE |
2.491 |
47,77% |
5.215 |
13º |
JEEP COMPASS |
2.191 |
43,45% |
5.043 |
14º |
VW NIVUS |
2.148 |
37,21% |
5.772 |
15º |
CHEVROLET TRACKER |
2.058 |
30,08% |
6.841 |
16º |
VW VIRTUS |
1.892 |
58,94% |
3.210 |
17º |
CHEVROLET SPIN |
1.805 |
65,78% |
2.744 |
18º |
PEUGEOT 2008 |
1.689 |
96,74% |
1.746 |
19º |
HYUNDAI CRETA |
1.619 |
20,86% |
7.761 |
20º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
1.587 |
72,63% |
2.185 |
21º |
RENAULT KARDIAN |
1.526 |
49,84% |
3.062 |
22º |
CITROËN C3 |
1.448 |
73,06% |
1.982 |
23º |
TOYOTA YARIS HATCH |
1.108 |
38,05% |
2.912 |
24º |
TOYOTA COROLLA |
1.052 |
27,83% |
3.780 |
25º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
1.040 |
21,64% |
4.806 |
26º |
FIAT PULSE |
1.024 |
31,15% |
3.287 |
27º |
RENAULT DUSTER |
1.006 |
50,17% |
2.005 |
28º |
JEEP COMMANDER |
874 |
48,37% |
1.807 |
29º |
FIAT FASTBACK |
775 |
18,76% |
4.132 |
30º |
HONDA HR-V |
750 |
13,77% |
5.445 |
31º |
PEUGEOT 208 |
590 |
64,55% |
914 |
32º |
HONDA ZR-V |
532 |
67,43% |
789 |
33º |
VW TAOS |
510 |
29,29% |
1.741 |
34º |
VOLVO XC60 |
442 |
99,55% |
444 |
35º |
NISSAN VERSA |
440 |
49,66% |
886 |
36º |
GWM HAVAL H6 |
401 |
17,54% |
2.286 |
37º |
RENAULT SANDERO |
380 |
73,64% |
516 |
38º |
CITROËN BASALT |
368 |
99,46% |
370 |
39º |
HONDA CITY HATCH |
329 |
17,85% |
1.843 |
40º |
BYD KING |
326 |
55,73% |
585 |
41º |
HONDA CITY |
259 |
16,39% |
1.580 |
42º |
MITSUBISHI PAJERO |
251 |
82,03% |
306 |
43º |
NISSAN SENTRA |
241 |
44,96% |
536 |
44º |
CHEVROLET TRAILBLAZER |
192 |
76,49% |
251 |
45º |
CITROËN C3 AIRCROSS |
188 |
29,01% |
648 |
46º |
FORD TERRITORY |
178 |
25,07% |
710 |
47º |
VOLVO EX30 |
176 |
100,00% |
176 |
48º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
145 |
16,98% |
854 |
49º |
BYD SONG |
105 |
4,49% |
2.340 |
50º |
VOLVO XC90 |
92 |
100,00% |
92 |
Entre os comerciais leves, a Fiat Strada (9.597) assegurou mais de 4,4 mil unidades de vantagem sobre a VW Saveiro (5.133), com a Fiat Toro (3.110) completando o pódio. Assim como em setembro, a Ford Ranger (1.556) teve a menor dependência da modalidade entre os mais vendidos (40,8%). Com vendas similares às do varejo, a Chevrolet Montana (1.433) ficou atrás da Ram Rampage (1.556).
Comerciais leves
POS. |
MODELO |
VENDAS DIRETAS |
% TOTAL |
OUT.24 (A) |
1º |
FIAT STRADA |
9.597 |
65,55% |
14.641 |
2º |
VW SAVEIRO |
5.133 |
91,32% |
5.621 |
3º |
FIAT TORO |
3.110 |
57,19% |
5.438 |
4º |
TOYOTA HILUX |
2.853 |
60,24% |
4.736 |
5º |
FIAT FIORINO |
2.015 |
89,48% |
2.252 |
6º |
CHEVROLET S10 |
1.909 |
71,77% |
2.660 |
7º |
FORD RANGER |
1.556 |
40,76% |
3.817 |
8º |
RAM RAMPAGE |
1.556 |
65,65% |
2.370 |
9º |
CHEVROLET MONTANA |
1.433 |
50,51% |
2.837 |
10º |
RENAULT OROCH |
1.046 |
91,27% |
1.146 |
11º |
VW AMAROK |
1.014 |
88,87% |
1.141 |
12º |
RENAULT MASTER |
847 |
71,00% |
1.193 |
13º |
FIAT TITANO |
648 |
81,51% |
795 |
14º |
RENAULT KANGOO |
525 |
97,77% |
537 |
15º |
FIAT SCUDO |
310 |
88,07% |
352 |
16º |
MITSUBISHI L200 |
304 |
38,78% |
784 |
17º |
NISSAN FRONTIER |
276 |
80,23% |
344 |
18º |
FORD TRANSIT |
235 |
83,04% |
283 |
19º |
FORD ETRANSIT |
219 |
100,00% |
219 |
20º |
RAM 2500 |
182 |
84,65% |
215 |
21º |
FIAT DUCATO |
178 |
86,41% |
206 |
22º |
BYD SHARK |
143 |
100,00% |
143 |
23º |
RAM 3500 |
132 |
82,50% |
160 |
24º |
PEUGEOT EXPERT |
74 |
64,91% |
114 |
25º |
VW / MAN EXPRESS |
55 |
31,79% |
173 |
26º |
FORD MAVERICK |
48 |
12,40% |
387 |
27º |
PEUGEOT PARTNER |
43 |
60,56% |
71 |
28º |
RENAULT KANGOO E-TECH |
41 |
97,62% |
42 |
29º |
FORD F150 |
21 |
50,00% |
42 |
30º |
CITROËN JUMPY |
17 |
42,50% |
40 |
31º |
PEUGEOT BOXER |
8 |
40,00% |
20 |
32º |
CITROËN JUMPER |
6 |
31,58% |
19 |
33º |
RAM 1500 |
3 |
6,12% |
49 |
34º |
CHEVROLET SILVERADO |
2 |
2,38% |
84 |
35º |
RENAULT KWID |
2 |
100,00% |
2 |
36º |
KIA K2500 |
1 |
0,45% |
222 |
37º |
RAM CLASSIC |
1 |
20,00% |
5 |
38º |
TOYOTA BANDEIRANTE |
1 |
100,00% |
1 |
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja quais foram os 50 carros usados mais vendidos do Brasil em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Veja quais foram as picapes mais vendidas do Brasil em 2024
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Ranking: os sedãs mais vendidos do Brasil em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat Strada líder e Chevrolet Tracker em destaque: mais vendidos na quinzena