Não faz muito tempo que a Toyota começou a produzir uma pequena picape básica ''irmã'' da Hilux. A Champ, ou Stout/Rangga, a depender do mercado que é oferecida, lembra muito uma pequena Bandeirante trazida para os dias atuais, e, por enquanto, é vendida majoritariamente em países asiáticos, como na Tailândia, onde a divisão Gazoo Racing resolveu dar um veneno a mais na picape.
A Hilux Champ das fotos que você vê abaixo foi criada pela Toyota Gazoo Racing Team Thailand para participar da série Super Pickup local. Para cumprir os regulamentos, é um veículo de cabine simples com tração traseira, equipado com um motor a diesel e caixa de câmbio manual. Na motorização, há um turbodiesel de 2,4 litros com mais potência do que os 150 cv fornecidos pela motorização padrão.
A picape de corrida foi revelada no início deste ano, mas só agora está aparecendo em nossas telas graças ao Top Gear filipino. Essa Hilux Champ, exclusiva para pistas, apresenta um kit de carroceria bem agressivo, com alargadores de para-lamas e até mesmo um spoiler traseiro, além de ter sido rebaixada e ter recebido um grande intercooler. A picape padrão já parecia divertida, mas essa, com traje de corrida, é ainda mais impressionante.
Construída sobre um chassi de picape, Hilux Champ pode até ter sido projetada para ser o mais simples possível para obter o menor preço, mas quem pode dizer que você não pode levá-la para a pista? A aerodinâmica certamente não é o ponto forte dessa picape quadradona, embora o kit de spoilers dianteiro e traseiro melhorem suas capacidades de pista.
Baseada na versão com entre-eixos longo, a Hilux Champ modificada para corridas enfrenta a Ford Ranger, a Mitsubishi L200 Triton e a Isuzu D-Max, e certamente seria uma opção interessante caso ganhasse as ruas.
Fonte: Toyota Gazoo Racing Thailand via Top Gear Philippines
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'