page ad skin

Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem

Caixa DCT seca usada até então está sendo substituída por transmissão automática convencional de 8 marchas

Novo Kia Sportage 2026 - Coreia do Sul
Foto de: Kia

Após a divulgação de teasers no final do mês passado, a Kia finalmente oficializa nesta terça-feira (5) a apresentação do reestilizado Sportage 2026. Carro-chefe da marca em diversos mercados, o modelo recebe atualizações dentro da chamada mudança de meia-vida e renova não apenas o pacote visual como também o conjunto mecânico. A chegada às lojas acontecerá na virada do ano, começando pela Coreia do Sul.

Com novidades concentradas principalmente na dianteira, o Sportage 2026 exibe faróis maiores e com formato verticalizado no mesmo estilo dos modelos Picanto, Sorento, Carnival, K4 e K8. O facelift aproxima o SUV dos modelos elétricos da marca e inclui ainda grade retrabalhada e para-choque com entradas de ar maiores (ambos podem variar de desenho conforme cada versão).

Novo Kia Sportage 2026 - Coreia do Sul

Na parte traseira, as lanternas mantiveram seu tamanho e formato, mas os gráficos internos são novos. A Kia também revisou o para-choque, mas nada de especial. Completando as mudanças no exterior estão as pinturas Wolf Gray e Heritage Blue e diferentes rodas de liga leve de até 19˜ (novamente variando de acordo com cada modelo).

Por dentro, destaque para sistema de entretenimento com tela curvo de 12,3˜ e painel de instrumentos digital do mesmo tamanho. As saídas de ar foram completamente revisadas e há mais iluminação ambiente do que antes. A Kia também optou por manter diversos controles físicos (o que agrada bastante por conta da facilidade de acionamento rápido) e evitou o uso excessivo de revestimentos em black piano (que mancham e acumulam marcas de dedo facilmente).

Novo Kia Sportage 2026 - Coreia do Sul
Foto de: Kia

Ainda na cabine, o volante é novo (remete ao da picape Tasman 2025) e o revestimento dos bancos agora pode ser da cor Lounge Brown. Entre os equipamentos, há novo head-up display, câmera montada no volante que monitora a atenção do motorista na estrada, sensores no volante que detectam a posição das mãos do condutor e sistema de autenticação de impressão digital. 

Mecanicamente, a principal novidade diz respeito ao fim da oferta do câmbio automatizado DCT de dupla embreagem e 7 marchas a seco. A caixa era associada ao motor 1.6 turbo em diversos mercados (incluindo no Brasil) e agora será substituída por uma transmissão automática tradicional de 8 marchas. Além disso, a Kia adicionou ao conjunto amortecedores mais sofisticados no eixo dianteiro e material extra de absorção de som nas colunas B e nos painéis das portas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários