Quase 1 ano e meio depois da sua apresentação, a Ram Rampage passa por sua primeira mudança mais significativa. Na linha 2025, a picape estreia o novo motor 2.2 turbodiesel da Stellantis e finalmente revela a versão Big Horn para o mercado brasileiro como a nova entrada . As demais versões recebem pequenas mudanças no pacote de equipamentos.
Começando pelo novo motor, o 2.2 turbodiesel substitui o 2.0 turbodiesel, por enquanto, apenas na Rampage - a Stellantis não quis comentar sobre a troca nos Jeep Compass e Commander. É um motor que faz parte da família JTD Multijet, mas não o mesmo que está na Fiat Titano, apesar de cilindrada igual, e que também tem um parentesco com o 2.0 turbodiesel que, aos poucos, aposenta no Brasil. São 200 cv (3.500 rpm) e 45,9 kgfm (1.500 rpm), contra os 170 cv (3.750 rpm) e 38,8 kgfm (1.750 rpm) do antecessor.
A transmissão segue com o câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral automática, com uma relação 14% mais longa para aproveitar a força extra e melhorar os números de consumo. Segundo o Inmetro, são 10,6 km/litro na cidade e 13,3 km/litro no rodoviário e, segundo a Stellantis, acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Com nova eletrônica, este motor usa Arla 32 para reduzir as emissões.
Já produzida para exportação, a Rampage Big Horn entra no catálogo brasileiro na linha 2025. Posicionada como versão de entrada, está disponível apenas com o motor 2.2 turbodiesel, mas seu preço será revelado apenas nas próximas semanas - pode esperar algo na faixa dos R$ 220.000 a R$ 230.000, abaixo da Rebel diesel de R$ 259.990. Visualmente, tem grade dianteira em filetes pretos com borda cromada, para-choque dianteiro na cor do carro e as rodas de 17", mesma configuração que já vimos para exportação. Tem a capacidade de carga de 1.015 kg semelhante as demais.
Por dentro, os bancos usam tecido e couro, além de mudanças em pequenos detalhes de acabamento. A Rampage Big Horn mantém o painel com tela de 10,3" e o sistema multimídia com 12,3" com espelhamentos sem fios, mas perde itens como o airbag de joelho para o motorista (são 6 bolsas no total), acendimento automático dos faróis, retrovisor interno fotocrômico, farol-alto automático, piloto automático adaptativo, sensor de chuva, alerta de colisão com frenagem automática, sensor de estacionamento dianteiro, alerta de saída de faixas, alerta de ponto-cego e os bancos elétricos.
O pacote de equipamentos da Rampage Big Horn mantém os faróis em LEDs, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial com partida remota, freio de estacionamento eletrônico com autohold, carregador por indução, câmera de ré e piloto automático.
Como já dito, não existirá Rampage 2.0 turbodiesel, trocado pelo 2.2 turbodiesel. O 2.0 turbo a gasolina não tem mudanças e segue com os 272 cv e 40,8 kgfm de torque e segue nas versões R/T, Rebel e Laramie, as duas últimas também com o 2.2 turbodiesel. Em comum, a Rampage 2025 recebe a capota marítima como item de série em todas as versões.
A Rampage Laramie, seja 2.0T ou 2.2TD, recebe como item de série o que era um pacote opcional, com banco do passageiro com ajustes elétricos, iluminação ambiente e sistema de som assinado pela Harman Kardon. A Rampage Rebel 2.2TD recebe pneus mais fora-de-estrada, os Pirelli Scorpion All Terrain Plus, reforçados e com escritas em branco. O restante do catálogo segue o mesmo. Veja a tabela de preços - a Rampage Big Horn 2.2TD terá os preços divulgados nas próximas semanas:
Versão | Preço 2024 | Preço 2025 |
Rampage Rebel 2.2TD | R$ 254.990 (2.0TD) | R$ 259.990 |
Rampage Rebel 2.0T | R$ 263.990 | R$ 264.990 |
Rampage Laramie 2.2TD | R$ 265.990 (2.0TD) | R$ 272.990 |
Rampage Laramie 2.0T | R$ 274.990 | R$ 277.990 |
Rampage R/T 2.0T | R$ 292.990 | R$ 295.990 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ram Rampage: 1.000 km com a picape a diesel no faroeste argentino
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Ram Rampage sobe de preço em todas as versões; veja tabela
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Nova Ram Rampage Rebel Ignition é lançada: veja o preço e o que muda
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil
Rebel Ignition: os detalhes da nova série especial da Ram Rampage