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Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais

Eletrificação estará nas configurações topo dos SUVs, indicam dados de emplacamentos

Fiat Fastback T200 Hybrid
Foto de: Fiat

No final de outubro, a Fiat confirmou que Pulse e Fastback serão os 2 primeiros modelos da marca a contarem com eletrificação. Será a estreia dos sistemas Bio-Hybrid da Stellantis no mercado brasileiro, que deve abranger desde os sistemas híbridos mais simples até os do tipo plug-in, onde o carro tem baterias maiores e percorre mais distâncias usando o motor elétrico.

Agora, mais informações sobre os Pulse e Fastback híbridos começam a aparecer. O perfil placadoscarros no Instagram publicou imagens do registro das primeiras unidades eletrificadas dos SUVs da Fiat. Por estes emplacamentos, a previsão é de que apenas duas versões de cada um dos carros será eletrificada: as intermediárias Audace e Impetus.

Emplacamento mostra registro Fiat Pulse Audace Hybrid - imagem: placadoscarros no Instagram
Foto de: Instagram

Emplacamento mostra registro Fiat Pulse Audace Hybrid - imagem: placadoscarros no Instagram

Emplacamento mostra registro Fiat Fastback Impetus Hybrid - imagem: placadoscarros no Instagram
Foto de: Instagram

Emplacamento mostra registro Fiat Fastback Impetus Hybrid - imagem: placadoscarros no Instagram

O que sabemos de Pulse e Fastback híbridos?

Para os Pulse e Fastback híbridos, a Fiat utilizará o sistema eletrificado em conjunto com o motor T200, o 1.0 turbo flex da empresa, evidenciado por uma das imagens divulgadas pela marca. No primeiro anúncio feito no último dia 9 de outubro, a Stellantis confirmou 3 tipos de eletrificação para cá: Bio-Hybrid, Bio-Hybrid e-DCT e Bio-Hybrid Plug-in. Como Pulse e Fastback são modelos mais na base da linha da Stellantis, o mais provável é que se utilizem do primeiro. 

Fiat Pulse e Fastback serão os primeiros eletrificados da Stellantis
Foto de: Fiat

Fiat Pulse e Fastback serão os primeiros eletrificados da Stellantis

O Bio-Hybrid, considerado o mais acessível da linha, será do tipo BSG (Belt Starter Generator). O sistema é chamado pela Fiat de híbrido-leve. Um pequeno gerador elétrico - que também serve como alternador - carrega uma pequena bateria auxiliar de menos de 1 kWh. Esta pode ser de 12 volts ou 48 volts. O BSG dá uma ajudinha em baixas rotações e também permite ao carro manter velocidade de cruzeiro em reta plana ou banguela, situações em que o motor a combustão é desligado automaticamente. A economia de combustível varia de 10% a 20%.

A ideia principal é reduzir emissões, para atender ao programa Proconve L8, que entrará em vigor em três etapas, ao longo de 2025, 2027 e 2029. As metas serão avaliadas com base na média de todos os veículos flex (automóveis ou comerciais leves) vendidos por uma mesma marca, e não mais por cada modelo isoladamente.

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