Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Com lançamento completo em 2025, novidade ficará abaixo de Nivus e T-Cross
Mais uma vez, temos um lançamento em partes no Brasil. Depois de um pouco sobre o visual, a Volkswagen anunciará o nome de seu novo SUV compacto menor, um concorrente para Fiat Pulse e Renault Kardian. A revelação acontece na segunda-feira, mas não espere muito mais do que, quem sabe, um pouco mais do visual do carro além de seu nome.
Durante o Rock In Rio, onde o SUV apareceu escondido por um jogo de espelhos e LEDs, o público pôde interagir com um sistema de inteligência virtual para tentar adivinhar o nome do SUV, naquele momento com cinco letras. Ao menos, já sabemos sobre o posicionamento do novo modelo, que com a briga diante de Pulse e Kardian, ficará abaixo do recém-reestilizado Nivus e T-Cross.
Com produção em Taubaté (SP), o novo SUV da VW usará a plataforma MQB-A0, a mesma de Polo, T-Cross, Nivus e Virtus. Como Kardian e Pulse, será menor que o T-Cross e Nivus, algo na faixa dos 4 metros - o Nivus tem 4.226 mm - e podemos sim chamar de evolução dos hatches aventureiros que já foram febre em nosso mercado. O entre-eixos deve ser o mesmo do Polo, com 2.566 mm.
O SUV A0 usará o motor 1.0 turbo, já conhecido. Não deverá ser ele o primeiro híbrido-flex no país, algo que deve ser reservado para a picape baseada no T-Cross, com produção no Paraná, e o novo motor 1.5 turbo, ou para o novo Taos. Entre as tecnologias de condução, o SUV A0 terá mesmo pacote encontrado já no Nivus, assim como muitos elementos no interior, como painel de instrumentos e sistema multimídia VW Play.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
200TSI, T200: o que significa a sigla de alguns motores turbo?
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã