A Moto Honda da Amazônia comemorou a produção de sua motocicleta número 30 milhões. A conquista foi protagonizada pela recém-lançada CG 160 Titan 2025, versão topo de linha do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil.
Para celebrar esse marco, uma cerimônia interna foi realizada hoje na unidade fabril da empresa, em Manaus (AM), com a presença de Toshihiro Mibe, presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd., que visita o Brasil pela primeira vez, e Arata Ichinose, Presidente da Moto Honda da Amazônia e Honda América do Sul.
Honda CG 160 Titan 2025
Maior fabricante de motocicletas da América do Sul e líder de vendas no segmento de duas rodas no Brasil, a Honda começou a importar suas primeiras motocicletas para o país em 1971. Em 1976, instalou sua primeira fábrica no Brasil, na Zona Franca de Manaus.
“Alcançar a marca de 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil é motivo de muito orgulho para a operação brasileira. Celebramos a conexão da marca com os brasileiros ao longo dos mais de 50 anos em que estamos no país. Tudo isso é possível graças à dedicação dos nossos colaboradores, a parceria da rede de concessionárias e fornecedores e dos nossos clientes, que escolhem a Honda. A cada motocicleta produzida aqui em Manaus, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da região e com a mobilidade no país, oferecendo qualidade, inovação e segurança em cada modelo que sai da nossa linha de montagem”, afirmou Arata Ichinose.
Honda - Fábrica em Manaus
Inaugurada em 1976, a fábrica da Moto Honda em Manaus (AM) é a mais verticalizada fábrica de motocicletas Honda em todo o mundo. Nas instalações, acontece um processo produtivo que vai além da montagem de motocicletas e envolve o desenvolvimento de diversos componentes que integram o produto final, como chassi, rodas, banco, motor entre outros.
Além de líder no segmento de motocicletas, a Honda é a maior fabricante de veículos automotores do País. Diariamente, saem da linha de produção de Manaus cerca de 5.700 unidades e são produzidos 18 modelos de motocicletas, de 110 a 1.000 cilindradas. Além da produção nacional, a empresa também comercializa modelos importados.
A fábrica de Manaus possui, além de atender o mercado nacional, a Moto Honda exporta para mais de 15 países, como Estados Unidos, Austrália e Mexico. Com alta tecnologia para conseguir suprir a demanda nacional e internacional, a Honda conta com mais de 8 mil colaboradores diretos somente na fábrica de Manaus. Hoje, a Honda tem no Brasil mais de 1.100 pontos de venda, nas cinco regiões do Brasil, além de 120 fornecedores diretos de peças e matérias primas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Oficial: Honda antecipa a nova ADV 160 2025 para dezembro
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Honda CG 160 2025 chega em outubro com LED e ABS; veja o que sabemos