page ad skin

Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda

Dupla de modelos e entrada ainda ganhou mais equipamentos e visuais distintos

Novo Honda City Hatchback 2025
Foto de: Motor1.com

Com informações de Fábio Trindade - A Honda revelou hoje (30/10) a linha 2025 para a família City. Os modelos de entrada da empresa,com opção de carrocerias hatch e sedã, agora conta com um novo visual, trazendo maior diferenciação entre eles. Além da remodelação e da mudança de rumo, a linha City também ganhou alguns equipamentos extras.

Para 2025, os novos City Sedan e City Hatchback, que seguem chamados de New City pela marca, trazem uma significativa alteração no visual. O sedã traz linhas linhas mais elegantes, enquanto no hatchback a busca foi por destacar a carroceria em suas linhas mais dinâmicas.

Novo Honda City 2025
Foto de: Motor1.com

Novo Honda City 2025

O design frontal do New City Sedan conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas
mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm.

No New City Hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. O para-choque traseiro traz moldura inferior em preto.As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento.

Novo Honda City 2025 - Lançamento no Brasil
Foto de: Honda

Novo Honda City 2025 - Lançamento no Brasil

A dupla ainda recebeu novas rodas. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são de 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedan as rodas são de 16” acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.

Nos equipamentos, a linha 2025 traz atualizações como a chegada do freio de estacionamento  eletrônico (EPB) para as versões EX, EXL e Touring do New City Sedan e do New City Hatchback. Com ele, vem ainda a função Brake Hold. Falando em freios, todas as versões exceto a LX de entrada  assam a contar com discos de freio no eixo traseiro.

Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil
Foto de: Honda

Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil

Carregador sem fio para smartphones, é outro item presente no novo console nas configurações EX,  EXL e Touring. A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem fio. As três versões ainda têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.

A marca diz ter ainda aperfeiçoado a tela da central multimídia, com melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré,
que equipa todas as versões do Sedan e está disponível no Hatchback a partir da versão
EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução.

Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil
Foto de: Honda

Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil

O LaneWatch, que monitora o ponto cego do lado do passageiro por meio de uma câmera que transmite as imagens para a central multimídia ao se dar seta à direita, está disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedan e na versão Touring do New City Hatchback. Desde a versão EX, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida. Nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”.

Todas as versões o New City Sedan e New City Hatcback dispõem de seis airbags. Ainda em termos de segurança, o Honda Sensing vem de série a partir da versão EX. Ele traz a função de controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Ele passa a contar com a função Low Speed Follow (LSF), quer permite seu uso a velocidades mais baixas, mitigação de colisão frontal, assistente de manutenção de faixa e comutação automática de farol alto.

Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil
Foto de: Honda

Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil

O ar-condicionado automático de 2 zonas é exclusivo das versões Touring, mas desde a EX, o modelo tem ar-condicionado automático de uma zona. A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedan e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone.

Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu de serviços, como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus) entre muitas outras  funcionalidades.

Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil
Foto de: Honda

Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil

Motorização permanece

O motor que equipa todos os New City Sedan e New City Hatchback permanece o 1.5 flex aspirado de quatro cilindros em linha. Sua construção conta com cabeçote, bloco e cárter de alumínio. Além disso, tem injeção direta de combustível e duplo comando no cabeçote. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), tal motor alcança a classificação A em consumo na sua categoria e em nível de emissões.

A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). O câmbio é sempre automático CVT. Confira o consumo declarado para o novo City 2025:

Honda New City 2025 Hatchback Sedan
Consumo Urbano (etanol) 9,2 km/l 9,3 km/l
Consumo Rodoviário (etanol) 10,5 km/l 10,4 km/l
Consumo Urbano (gasolina) 13,2 km/l 12,8 km/l
Consumo Rodoviário (gasolina) 15 km/l 15,5 km/l

As vendas da linha 2025 do New City iniciam em 9 de novembro, quando toda a rede de concessionárias Honda estará abastecida com o lançamento. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Versões, preços e cores

Galeria: Novo Honda City 2025 - Lançamento no Brasil

Honda City Sedan

New City Sedan LX – R$ 117.500,00
New City Sedan EX – R$ 126.000,00
New City Sedan EXL – R$ 134.200,00
New City Sedan Touring – R$ 142.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza
Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado.

Galeria: Novo Honda City Hatchback 2025 - Lançamento no Brasil

Honda City Hatchback

New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza
Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio
Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado (sendo essa última, inédita).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários