Apesar de não ter recebido mudanças visuais na linha 2025, o menor modelo da BMW M ficou ainda mais rápido e potente em suas duas versões, Coupé e Track, que seguem sendo as opções à venda no Brasil. Debaixo do capô, o motor biturbo de seis cilindros em linha ganhou 20 cv e 5 kgfm em relação ao modelo anterior.
Com isso, o esportivo agora totaliza 480 cv de potência e 61,2 kgfm de torque despejados sempre no eixo traseiro por meio da transmissão automática de oito velocidades. Esses números fazem com que o novo BMW M2 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (0,1 s mais rápido que o antecessor) e tenha velocidade máxima de até 285 km/h na versão Track.
Visualmente, o modelo ganhou leves alterações estéticas. Os faróis e as enormes entradas de ar dão o tom de destaque na dianteira, enquanto as caixas de roda dão uma aparência parruda ao esportivo e chamam atenção na lateral. As duas saídas duplas de escapamento na parte de trás deixam claro o DNA esportivo do modelo. As rodas, de 19" na dianteira e 20" na traseira, ganharam um desenho exclusivo.
Por dentro, o novo BMW M2 ganha um novo volante com base achatada e marcação central de 12 horas, além de novas saídas de ar e emblema M redesenhados. O modelo é equipado também uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), já presente em outros modelos da marca. O modelo tem diversos acabamentos em fibra de carbono e na versão Track há bancos tipo concha.
Segundo a BMW, a versão Coupé tem configuração para o dia a dia, enquanto a Coupé Track adiciona itens como teto em fibra de carbono para alívio de peso (a versão Coupé conta com teto-solar), freios com pinça vermelha e bancos concha.
Entre os equipamentos do M2 2025, há ainda suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção com relação variável, DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) incluindo Modo Dinâmico M e freios M com freios de pinça fixa de seis pistões na dianteira e freios de pistão único com pinça flutuante na traseira.
O botão Setup no console central proporciona acesso direto às opções de configuração do motor, chassis, direção, sistema de freios e controle de tração M. Duas configurações gerais do veículo podem ser armazenadas e acionadas usando os botões M no volante.
Além do sistema de tração M, os modos de direção também incluem Modo Drift e Laptimer. Além disso, o botão Modo M no console central pode ser usado para ajustar o nível de atividade do sistema de assistência ao motorista e o conteúdo mostrado no display de informações e no Head-Up Display, com opções de configurações ROAD, SPORT e TRACK.
Apesar da veia esportiva, o novo BMW M2 não deixa de lado recursos de conforto instalados de série, como ar-condicionado automático, iluminação ambiente e sistema de som Harman Kardon, sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, controle adaptativo de velocidade viagem com função Stop & Go e o Parking Assistant.
No quesito conectividade, o novo BMW M2 conta com aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos e destaque para chave digital que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor, contando com a tecnologia de NFC (Near Field Communication). A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple, Samsung e Apple watch. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O novo BMW M2 conta ainda com o My BMW App. Com esse aplicativo, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).
O modelo conta também com o Intelligent Personal Assistant (IPA), que permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural e permite ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas.
Tanto o M2 Coupé quanto o M2 Coupé Track já estão disponíveis nas concessionárias a partir de R$ 647.950 e R$ 699.950, respectivamente, em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Azul Zandvoort, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Vermelho Fire e Amarelo São Paulo) e três opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto com costura Azul, Couro Vernasca Preto/Vermelho e Couro Vernasca Preto com detalhes M Performance para a versão Track).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro
Fiat Strada atinge marco histórico de 2 milhões de unidades vendidas
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
BMW desenvolve carro especial para clientes competirem com mais de 500 cv
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos
Flagra: novo BMW M2 CS poderá ter 525 cv e ser o mais forte da história