Grandes novidades estão chegando para a BMW. O ano de 2025 será um ano marcante para a estratégia de eletrificação da marca, com o lançamento do novo iX3, que pretende se tornar um dos melhores SUVs movidos a bateria em sua categoria.
Baseado na nova arquitetura Neue Klasse, ele promete desempenho superior graças a baterias novas e mais eficientes. Mas isso não é tudo, pois os renovados Série 2 Gran Coupe e Série 7 também estão a caminho.
Flagra do novo IX3
O iX3 foi o primeiro SUV elétrico da marca, sendo baseado na geração atual do X3. Já para a segunda, espera-se que o iX3 não tenha nenhuma relação - pelo menos não no design - com o X3 a combustão. Como visto nos primeiros flagras, o design frontal do novo SUV lembra o conceito Vision Neue Klasse, com grandes faróis horizontais e uma grade dupla em forma de rim, características típicas da marca de Baviera.
Quanto às baterias, o primeiro modelo do Neue Klasse poderia usar as baterias de sexta geração da BMW. Essas células prometem um aumento de 30% na autonomia e na velocidade de carregamento em relação às atuais. Com um diâmetro padrão de 46 milímetros, elas oferecerão melhor densidade de energia, eliminando a necessidade de um conjunto de baterias excessivamente grande e pesado.
Flagra iX3 2025
Com o codinome "NA5", o SUV elétrico não será produzido na China, como o atual iX3, mas será montado em uma nova fábrica em Debrecen, na Hungria. A apresentação na Europa está planejada para o segundo semestre de 2025, com uma lista que incluirá inicialmente as versões 40, 40 xDrive, 50 xDrive e M60 xDrive. Uma versão M, identificada como 'ZA5', está planejada para um futuro próximo. No Brasil, a geração atual do IX3 parte de R$ 500.950 no Brasil na versão iX3 M Sport.
BMW Série 2 Gran Coupé, o modelo atual
Assim como o modelo atual, o Série 2 Gran Coupé reestilizado deve compartilhar muito com o Série 1. Por esse motivo, espere muito do hatchback da marca na próxima geração, com novos faróis de LED dianteiros e traseiros, bem como um difusor completamente revisado e uma grade de rim duplo maior em preto brilhante.
O mesmo vale para o interior, com a expectativa de que o Série 2 Gran Coupe adote as duas telas de 10,25" e 10,7" polegadas lado a lado. Em termos de motores, a linha deve ser composta pelos motores a diesel 118d (não eletrificado) de 150 cv e 120d (híbrido-leve) de 163 cv, o híbrido-leve a gasolina 120i de 170 cv e o M135i xDrive de 301 cv, todos acoplados à transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades. No Brasil, a geração atual do Série 2 Gran Coupé parte de R$ 320.950 na configuração 218i Gran Coupe M Sport.
BMW i7 M70 xDrive (2023)
Embora o design da geração G70 do Série 7 ainda seja atual, a BMW parece já estar pronta para uma atualização de meio de ciclo. As primeiras mulas já começaram a circular e foram flagradas no último verão europeu e o modelo de produção poderá ser apresentado no segundo semestre de 2025.
As mudanças devem se limitar à estética, com um formato mais arredondado dos faróis dianteiros e novas opções de estilo para as rodas e a cor da carroceria. A bordo, espera-se uma atualização do painel digital. Já na motorização, o modelo deve permanecer como está tanto na versão a combustão quanto para a elétrica, chamada de I7. No Brasil, a geração atual do Série 7 chega somente na variante elétrica I7, custando a partir de R$ 1.321.950.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Icônico BMW M3 GTR do Need For Speed Most Wanted ganha versão real
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões