A Peugeot não tem interesse em seguir a mais recente tendência da concorrência sobre apostar no lançamento de veículos com estilo retrô. Prova disso foi dada pelo próprio chefe de desenho da marca, Matthias Hossann, durante entrevista concedida para a revista britânica Autocar. De acordo com o executivo, a marca francesa depositará suas fichas em modelos de estilo futurista e sem relação direta com o passado.

“Eu acho que às vezes é bom fazer um design retrô quando você tem que relançar uma marca, porque isso cria um tipo de destaque para a marca em algum momento. Mas esse não é realmente o caso, no momento, na Peugeot", explicou. Segundo Hossann, o foco atual da marca é apostar em desenhos que inspirem sensação de futuro e modernidade. É justamente o oposto da rival Renault, que acaba de ressuscitar clássicos como Renault 4, 5 e Twingo.

Peugeot 208 GT 2025

“Quando projetamos um Peugeot como uma equipe, dizemos 'vamos realmente inventar o futuro', mas, ao mesmo tempo, temos algumas bases sólidas. Temos uma história fantástica. Então, não estou dizendo que nunca olharemos para nossa história – e o E-Legend é um exemplo perfeito – mas, ao mesmo tempo, como podemos transformá-la em algo que, no final, seja realmente futurístico, sabe? Acho que esse é o principal desafio", disse.

Peugeot Inception Concept

Peugeot Inception Concept

O E-Legend mencionado por Hossann foi revelado em 2018 com design inspirado no icônico 504. Apesar da recepção positiva, as linhas do conceitos acabaram não influenciando o design dos modelos de rua da Peugeot. A inspiração para os próximos veículos da marca virá do Inception Concept, revelado em 2023 e com estilo bem mais moderno. O protótipo foi projetado na plataforma STLA Large como um sedã de 5 metros de comprimento e apenas 1,34 m de altura.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com