Jeremy Clarkson, ex-Top Gear, passa por cirurgia cardíaca de emergência
Cirurgia durou duas horas e transcorreu sem problemas; apresentador não precisará usar bypass
Em sua coluna no Sunday Times, Jeremy Clarkson fala sobre todos os tipos de assuntos, muito além de carros. Sua saúde em deterioração certamente não está entre seus assuntos favoritos - mas assim é a vida quando se começa a envelhecer. No quarto dia de suas férias em uma pequena ilha no Oceano Índico, o velho Jezza sofreu alguns contratempos de saúde.
Depois de tomar o café da manhã, Clarkson teve problemas para se levantar: "Tive que parar um pouco para me certificar de que meus membros estavam funcionando corretamente." Horas depois, ele pulou de um barco para nadar até a praia, mas "caiu na água como um labrador. Foi um tombo de barriga e, quando se tem uma barriga do tamanho da minha, isso causa o tipo de dor que se mede em acres".
O resto do dia foi igualmente ruim, pois ele teve dificuldades para nadar e mal conseguiu chegar à praia: "Havia mais água em meus pulmões do que no Lago Superior(localizado entre o Canadá e os EUA), e eu estava quase morto". Clarkson continua dizendo que teve problemas para descer as escadas sem que alguém segurasse sua mão. Tudo isso aconteceu no mesmo dia, então o ex-Top Gear e The Grand Tour decidiu descansar pelo resto de suas férias, sentando-se em uma cadeira enquanto comia queijo e bebia vinho.
Ele "naturalmente ignorou" os sinais de alerta ao voltar para casa, mesmo depois de perceber um aperto no peito. A situação piorou e ele teve de ser levado às pressas para o hospital em uma ambulância. Os médicos do John Radcliffe Hospital, em Oxford, na Inglaterra, inicialmente queriam mandá-lo para casa, pois não notaram nenhum sinal de um possível ataque cardíaco. Antes de deixá-lo ir embora, um "médico sênior" colocou Clarkson em uma máquina de ressonância magnética, onde descobriram que ele tinha uma artéria cardíaca completamente bloqueada, enquanto outra estava quase entupida também.
O astro foi submetido então a uma cirurgia de emergência de duas horas. Felizmente, ele não precisou de um bypass cardíaco. O apresentador, que após o fim dos programas automotivos se dedica a um programa em sua fazenda (Clarkson's Farm, na Amazon), promete agora cuidar melhor de si mesmo, tentando "tornar o aipo interessante" e descobrindo o "gosto da água".
No começo de 2024, antes do último programa do The Grand Tour ir ao ar, ele admitiu que está "muito velho e gordo para entrar nos carros de que gosta e não está interessado em dirigir os que não gosta (leia-se elétricos)".
Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond no episódio final de The Grand Tour, ''One For The Road''
O The Grand Tour estreou pela primeira vez em 2016, depois que Clarkson e seus sócios James May e Richard Hammond deixaram o Top Gear da BBC, que Clarkson havia revivido no início dos anos 2000. May entrou para o programa em 2003, que se tornou uma potência cultural mundial impulsionada pela pirataria desenfreada no início dos anos 2000. Isso durou até o momento em que Clarkson foi demitido do programa por ter dado um soco em um produtor, quando os três migraram para a Amazon.
Esperamos que o jornalista britânico fique em melhor forma e continue a fazer o Clarkson's Farm por muitos anos.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE
Fonte: The Sunday Times
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Senna: veja detalhes sobre os carros da série
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Último Cadillac de Elvis Presley vai a leilão
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Netflix lança trailer da série do Senna; assista