Grandes novidades estão chegando para a BMW. O ano de 2025 será um ano marcante para a estratégia de eletrificação da marca, com o lançamento do novo iX3, que pretende se tornar um dos melhores SUVs movidos a bateria em sua categoria.
Baseado na nova arquitetura Neue Klasse, ele promete desempenho superior graças a baterias novas e mais eficientes. Mas isso não é tudo, pois os renovados Série 2 Gran Coupe e Série 7 também estão a caminho.
Flagra do novo IX3
O iX3 foi o primeiro SUV elétrico da marca, sendo baseado na geração atual do X3. Já para a segunda, espera-se que o iX3 não tenha nenhuma relação - pelo menos não no design - com o X3 a combustão. Como visto nos primeiros flagras, o design frontal do novo SUV lembra o conceito Vision Neue Klasse, com grandes faróis horizontais e uma grade dupla em forma de rim, características típicas da marca de Baviera.
Quanto às baterias, o primeiro modelo do Neue Klasse poderia usar as baterias de sexta geração da BMW. Essas células prometem um aumento de 30% na autonomia e na velocidade de carregamento em relação às atuais. Com um diâmetro padrão de 46 milímetros, elas oferecerão melhor densidade de energia, eliminando a necessidade de um conjunto de baterias excessivamente grande e pesado.
Flagra iX3 2025
Com o codinome "NA5", o SUV elétrico não será produzido na China, como o atual iX3, mas será montado em uma nova fábrica em Debrecen, na Hungria. A apresentação na Europa está planejada para o segundo semestre de 2025, com uma lista que incluirá inicialmente as versões 40, 40 xDrive, 50 xDrive e M60 xDrive. Uma versão M, identificada como 'ZA5', está planejada para um futuro próximo. No Brasil, a geração atual do IX3 parte de R$ 500.950 no Brasil na versão iX3 M Sport.
BMW Série 2 Gran Coupé, o modelo atual
Assim como o modelo atual, o Série 2 Gran Coupé reestilizado deve compartilhar muito com o Série 1. Por esse motivo, espere muito do hatchback da marca na próxima geração, com novos faróis de LED dianteiros e traseiros, bem como um difusor completamente revisado e uma grade de rim duplo maior em preto brilhante.
O mesmo vale para o interior, com a expectativa de que o Série 2 Gran Coupe adote as duas telas de 10,25" e 10,7" polegadas lado a lado. Em termos de motores, a linha deve ser composta pelos motores a diesel 118d (não eletrificado) de 150 cv e 120d (híbrido-leve) de 163 cv, o híbrido-leve a gasolina 120i de 170 cv e o M135i xDrive de 301 cv, todos acoplados à transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades. No Brasil, a geração atual do Série 2 Gran Coupé parte de R$ 320.950 na configuração 218i Gran Coupe M Sport.
BMW i7 M70 xDrive (2023)
Embora o design da geração G70 do Série 7 ainda seja atual, a BMW parece já estar pronta para uma atualização de meio de ciclo. As primeiras mulas já começaram a circular e foram flagradas no último verão europeu e o modelo de produção poderá ser apresentado no segundo semestre de 2025.
As mudanças devem se limitar à estética, com um formato mais arredondado dos faróis dianteiros e novas opções de estilo para as rodas e a cor da carroceria. A bordo, espera-se uma atualização do painel digital. Já na motorização, o modelo deve permanecer como está tanto na versão a combustão quanto para a elétrica, chamada de I7. No Brasil, a geração atual do Série 7 chega somente na variante elétrica I7, custando a partir de R$ 1.321.950.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil