Agora com o lançamento da linha 2025 do Nivus, a Volkswagen finalmente oficializou que o SUV cupê da marca receberá a versão esportiva GTS, como o Polo. Por enquanto a marca confirmou apenas que a novidade será revelada com detalhes no primeiro semestre do ano que vem, ainda sem preços ou dados técnicos divulgados.
Hoje (14/10), o chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul e do Norte, JC Pavone, divulgou um rascunho do emblema GTS, adiantando a chegada da versão esportiva também para o Nivus. No entanto, a configuração mais potente já vinha sendo antecipada há meses por flagras.
A Volkswagen divulgou apenas duas imagens oficiais do carro até o momento. Na dianteira, pode-se ver o uso do emblema GTS tanto na grade quanto nas portas frontais do Nivus 2025. O modelo também exibe novas rodas, de design exclusivo e com 18". Já na traseira, destaca-se o aerofólio superior específico da versão e o emblema GTS centralizado na tampa do porta-malas. Tanto o teto quanto as capas dos retrovisores externos virão pintados de preto.
Volkswagen confirma novo Nivus GTS para 2025
Na mesma pegada da versão homônima do Polo, o Nivus GTS deve contar com preparação exclusiva no visual e acerto dinâmico próprio. Por fora, de acordo com flagras anteriores, a novidade pode contar com para-choque com aberturas mais amplas e recortes mais esportivos, faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix, grade com friso iluminado e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, as lanternas poderão ter nova disposição interna de elementos e finalmente poderão ter iluminação interligada.
Outra possibilidade é a de o futuro Nivus GTS traga opções de cores mais chamativas para a carroceria, logotipos relacionados com a versão e para-choque traseiro com parte inferior modificada. Internamente, são esperados grafismos específicos no quadro de instrumentos, revestimentos inéditos, emblemas alusivos ao nome da versão e bancos emprestados do Polo GTS.
Mecanicamente, a versão deve fazer jus à proposta graças ao motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol. O propulsor será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira, mesmo conjunto que é utilizado pelo VW Polo GTS. Ainda dentro da pegada esportiva da versão, a Volkswagen pode realizar ajustes na suspensão com foco em aspectos como esportividade e dirigibilidade.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Volkswagen Nivus 2025 tem início de produção na fábrica Anchieta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW lança novo Nivus 2025 reestilizado; veja preços e equipamentos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Designer da VW pode ter adiantado o novo Nivus GTS para o Brasil