Depois de T-Cross e Amarok, a Volkswagen apresenta o Nivus, terceira reestilização do ano. Apresentado em 2020, o SUV cupê passa por sua primeira mudança visual e adição de tecnologias de condução e mantém o motor 200 TSI em suas duas versões, além da confirmação do Nivus GTS para 2025.

Visualmente, o novo Nivus 2025 estreia no Brasil uma assinatura que já vemos nos SUVs do exterior. Na dianteira, a grade inferior do para-choque está bem ampla, enquanto a grade superior está mais limpa e recebe a iluminação em LEDs para acompanhar a assinatura noturna com os novos faróis, mais finos. As rodas de 17" da versão Highline recebem leves mudanças, enquanto a traseira tem um para-choque com extrator e ligação em LEDs entre as lanternas.

VW Nivus Highline 2025
Volkswagen
VW Nivus Highline 2025
Volkswagen
VW Nivus Highline 2025
Volkswagen
VW Nivus Highline 2025
Volkswagen

Por dentro, o Nivus recebe novas padronagens nos bancos e nas portas, com mais material suave ao toque principalmente em áreas onde o corpo encosta. O sistema multimídia VW Play evolui para Connect e recebe pacote de conectividade própria com internet embarcada, além de novo grafismo - o app Meu VW evoluiu e permite conversar com o carro e realizar comandos, como partida e abertura de portas e rastreamento. 

O Volkswagen Nivus Highline 2025 recebe melhorias no pacote de assistentes de condução. Além do piloto automático adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática, o SUV cupê recebe o Travel Assist, que trabalha com o ACC para o assistente de faixas, sensor de ponto-cego, assistente de saídas de vagas e assistente de estacionamento automático. O Comfortline recebe ar-condicionado automático e chave presencial com partida por botão de série. Nas duas versões, as três primeiras revisões são gratuitas.

Em cores, o Nivus estreia dois tons de azul: o Azul Turbo, herdado da Audi, e o Azul Titan, uma mistura de cinza e azul. O conjunto mecânico é o mesmo, composto pelo motor 1.0 turbo com câmbio automático de 6 marchas, com 116/128 cv a 5.500 rpm; 20,4 kgfm de 2.000 a 3.500 rpm, conhecido como 200 TSI, só alterado para atender as novas normas de emissões e consumo que entram em vigor em 2025. A versão Sense será apresentada em um segundo momento, assim como o Nivus GTS.

VW Nivus 2025: versões, equipamentos e preços

VW Nivus Comfortline 200 TSI 2025 (R$ 136.990)

  • Piloto automático adaptativo;
  • 6 airbags;
  • Ar-condicionado automático;
  • Câmera de ré;
  • Carregador por indução para smartphones;
  • Faróis em LEDs;
  • Painel de instrumentos em tela de 8";
  • Chave presencial com partida por botão;
  • Rodas de 16";
  • Sensor de estacionamento traseiro;
  • Multimídia VW Play com tela de 10,1".
  • Opcionais: pacote de internet embutida e conectividade - R$ 1.250/ Rodas de 17": R$ 2.000

VW Nivus Highline 200 TSI 2025 (R$ 153.990)

Comfortline +

  • Rodas de 17";
  • Aplique estofado no painel;
  • Bancos em material premium;
  • Retrovisor interno fotocrômico;
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico;
  • LEDs entre os faróis;
  • Painel de instrumentos de 10,25";
  • Sensor de chuva;
  • Acendimento automático dos faróis;
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Detector de fadiga do motorista;
  • Opcionais: ADAS (Travel assist, sensor de ponto-cego, alerta de saída de vaga e assistente de estacionamento): R$ 4.470/ Pacote Outfit (detalhes em preto, rodas de 17" escurecidas, novas cores no interior e novo acabamento no painel): R$ 2.120.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE!

Envie seu flagra! flagra@motor1.com