Depois de T-Cross e Amarok, a Volkswagen apresenta o Nivus, terceira reestilização do ano. Apresentado em 2020, o SUV cupê passa por sua primeira mudança visual e adição de tecnologias de condução e mantém o motor 200 TSI em suas duas versões, além da confirmação do Nivus GTS para 2025.
Visualmente, o novo Nivus 2025 estreia no Brasil uma assinatura que já vemos nos SUVs do exterior. Na dianteira, a grade inferior do para-choque está bem ampla, enquanto a grade superior está mais limpa e recebe a iluminação em LEDs para acompanhar a assinatura noturna com os novos faróis, mais finos. As rodas de 17" da versão Highline recebem leves mudanças, enquanto a traseira tem um para-choque com extrator e ligação em LEDs entre as lanternas.
Por dentro, o Nivus recebe novas padronagens nos bancos e nas portas, com mais material suave ao toque principalmente em áreas onde o corpo encosta. O sistema multimídia VW Play evolui para Connect e recebe pacote de conectividade própria com internet embarcada, além de novo grafismo - o app Meu VW evoluiu e permite conversar com o carro e realizar comandos, como partida e abertura de portas e rastreamento.
O Volkswagen Nivus Highline 2025 recebe melhorias no pacote de assistentes de condução. Além do piloto automático adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática, o SUV cupê recebe o Travel Assist, que trabalha com o ACC para o assistente de faixas, sensor de ponto-cego, assistente de saídas de vagas e assistente de estacionamento automático. O Comfortline recebe ar-condicionado automático e chave presencial com partida por botão de série. Nas duas versões, as três primeiras revisões são gratuitas.
Em cores, o Nivus estreia dois tons de azul: o Azul Turbo, herdado da Audi, e o Azul Titan, uma mistura de cinza e azul. O conjunto mecânico é o mesmo, composto pelo motor 1.0 turbo com câmbio automático de 6 marchas, com 116/128 cv a 5.500 rpm; 20,4 kgfm de 2.000 a 3.500 rpm, conhecido como 200 TSI, só alterado para atender as novas normas de emissões e consumo que entram em vigor em 2025. A versão Sense será apresentada em um segundo momento, assim como o Nivus GTS.
Comfortline +
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Volkswagen Nivus 2025 tem início de produção na fábrica Anchieta
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Volkswagen confirma novo Nivus GTS para 2025; veja o que sabemos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Designer da VW pode ter adiantado o novo Nivus GTS para o Brasil