Uma das grandes novidades do Creta reestilizado é a troca do motor 2.0 aspirado pelo 1.6 turbo com 193 cv. Seria interessante essa potência aliada ao visual esportivo da versão N Line, hoje apenas com o 1.0 turbo de 120 cv, mas que depende do mercado para existir no futuro, como aconteceu com o limitado Creta N Line 2.0.
Segundo Rodolfo Stopa, diretor de planejamento de produtos da Hyundai América do Sul, há muito o que observar com a chegada do novo Creta 1.6 turbo, como a aceitação pelo motor monocombustível dentro do segmento e o volume de vendas da versão topo Ultimate. Em 2023, a Hyundai fez o Creta N Line Night Edition, uma série limitada a 900 unidades com o 2.0 aspirado e alguns detalhes estéticos e de equipamentos diferentes.
Esse cuidado da Hyundai também vai pelo posicionamento de preço de um Creta N Line 1.6 turbo. Acima do Ultimate, que já custa R$ 189.990, se aproximaria dos R$ 200 mil se considerar o que o Night Edition foi mais caro que o N Line 1.0 turbo e o Ultimate 2.0. E com um conjunto mecânico novo, também há a preocupação em observar o mercado para ele.
Hoje, o Hyundai Creta N Line usa o motor 1.0 turbo e é a versão topo com este conjunto, ao lado do câmbio automático de 6 marchas. Custa R$ 182.090, enquanto o Creta 1.0T Platinum custa R$ 172.690 com uma lista de equipamentos semelhante, basicamente se diferenciando pelo pacote visual.
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