page ad skin

Designer da VW pode ter adiantado o novo Nivus GTS para o Brasil

Executivo da marca nas Américas públicou um rascunho do logo GTS; a versão é aguardada para 2025

Rascunho do emblema GTS por JC Pavone
Foto de: Instagram

A expectativa continua a crescer pela estreia da versão esportiva GTS para o Volkswagen Nivus. Após inúmeros flagras do modelo que receberá facelift em breve para a linha 2025, incluindo de unidades do modelo mais "apimentado", um dos principais executivos da marca divulgou um rascunho com a sigla esportiva que já acompanha o Polo.

A imagem foi publicada por JC Pavone em seu perfil no Instagram, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul e do Norte, que está responsável por assinar a atualização visual do Volkswagen Nivus 2025. Ficando confirmada a introdução de uma versão GTS, o SUV cupê da marca entraria na disputa com modelos como o Fiat Pulse Abarth. O executivo porém, não falou muito em sua publicação, escrevendo apenas "#GTS".

 

Na mesma pegada da versão homônima do Polo, o Nivus GTS deve contar com preparação exclusiva no visual e acerto dinâmico próprio. Por fora, de acordo com flagras anteriores, a novidade pode contar com para-choque com aberturas mais amplas e recortes mais esportivos, faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix, grade com friso iluminado e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, as lanternas poderão ter nova disposição interna de elementos e finalmente poderão ter iluminação interligada.

Outra possibilidade é a de o futuro Nivus GTS traga opções de cores mais chamativas para a carroceria, logotipos relacionados com a versão e para-choque traseiro com parte inferior modificada. Internamente, são esperados grafismos específicos no quadro de instrumentos, revestimentos inéditos, emblemas alusivos ao nome da versão e bancos emprestados do Polo GTS.

Flagra mostra o novo Volkswagen Nivus GTS

Flagra mostra o novo Volkswagen Nivus GTS

Mecanicamente, a versão deve fazer jus à proposta graças ao motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol. O propulsor será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira, mesmo conjunto que é utilizado pelo VW Polo GTS. Ainda dentro da pegada esportiva da versão, a Volkswagen pode realizar ajustes na suspensão com foco em aspectos como esportividade e dirigibilidade.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com