Honda CB 300F 2025 é lançada e perde um dos destaques do lançamento
Moto recebe pequenos ajustes após 1 ano e meio de seu lançamento
A Honda CB 300F Twister 2025 chegou. A esportiva sem carenagens da marca foi apresentada originalmente em fevereiro do ano passado, já como linha 2024. As alterações agora foram pequenas, mantendo a base do conjunto que foi revelado há pouco mais de 18 meses.
No entanto, a principal mudança tirou da moto um dos destaques do lançamento. Na linha 2025, a Honda CB 300F Twister deixa de oferecer a pintura dourada que foi amplamente divulgada em sua apresentação. Em seu lugar, ficará a nova Azul Metálica. A moto segue oferecida também nas pinturas Vermelha e Cinza.
Honda CB 300F Twister 2025 - Lançamento no Brasil
A Honda CB 300F Twister sai de fábrica com painel digital com tela de LCD de alto contraste, computador de bordo com consumo médio e quantidade de combustível restante no tanque, iluminação completa com lâmpadas de LED e carregador USB. A versão CBS tem freios com acionamento combinado, enquanto a ABS já traz o sistema antitravamento.
O motor da nova Honda CB 300F Twister é um monocilíndrico de 293,5 cm3 com refrigeração a ar auxiliada por radiador de óleo. Ele tem comando único no cabeçote e 4 válvulas, 2 de admissão e duas de escape. Flex, é capaz de entregar até 24,7 cv de potência a 7.500 rpm e 2,6 kgfm de torque a 5.500 rpm quando abastecida com etanol. Seu câmbio tem 6 velocidades e a embreagem tem assistência para o acionamento e sistema deslizante para evitar o travamento da roda traseira em reduções.
Honda CB 300F Twister 2025 - Lançamento no Brasil
Honda CB 300F Twister 2025 - Lançamento no Brasil
A Honda CB 300F Twister tem peso a seco declarado de 139 kg e tanque de 14,1 litros. A moto utiliza rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas por pneus de medida 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira. O diâmetro dos discos de freio foram mantidos em 276 mm na frente e 220 mm atrás, ambos dotados de ABS.
A nova Twister tem suspensão com garfo telescópico na dianteira com tubos de 41 mm de diâmetro e quadro elástico traseiro com amortecedor único com ajuste de pré-carga. Na Honda, há duas molas na traseira para modular a absorção. Para a frente, a Twister oferece 130 mm de curso, enquanto a traseira tem 120 mm nessa medida.
Honda CB 300F Twister 2025: os preços
Honda CB 300F ABS: Azul Metálico e Vermelho – R$ 24.580*
Honda CB 300F CBS: Vermelho Metálico e Cinza – R$ 23.620*
*Valores não incluem frete
VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Titan 2025: como anda a Honda CG mais cara da história?
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou