Com 52% de todos os 222.686 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em setembro, de acordo com os números oficiais da Fenabrave, o varejo teve mais uma liderança da Fiat entre as montadoras. Com 15,41% de market share, a italiana assegurou 3 pontos de vantagem sobre a Chevrolet (12,27%), com a Volkswagen (11,84%) na sequência. Toyota (10,60%) e Hyundai (8,58%) completaram o top 5.
Os SUVs novamente foram o grande destaque no ranking de automóveis, com 13 dos 20 modelos preferidos. Vice em agosto, o Hyundai Creta (4.619) superou o Chevrolet Tracker (4.404) para retomar a posição de honra conquistada em julho. O Chevrolet Onix (4.121) garantiu a 3ª posição – além dele, apenas o VW Polo (3.760) e o Hyundai HB20 (3.504) impediram os 100% de SUVs no top 10.
Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Com quase 99,5% de seus registros na modalidade, o Caoa Chery Tiggo 7 (3.664) foi o 6º e liderou entre os SUVs médios, com o Toyota Corolla Cross (3.203) em 9º. A BYD emplacou o Dolphin Mini (2.130) e o Song (2.114) – incluindo as versões Pro e Plus – no top 20. Num modesto 43º lugar, o Renault Kwid (352) teve mais de 73% de suas unidades dependendo de vendas diretas.
Carros de passeio
POS. | MODELO | VAREJO | % TOTAL | SET.24 (A) |
1º | HYUNDAI CRETA | 4.619 | 89,46% | 5.163 |
2º | CHEVROLET TRACKER | 4.404 | 71,27% | 6.179 |
3º | CHEVROLET ONIX | 4.121 | 47,86% | 8.610 |
4º | HONDA HR-V | 3.925 | 85,74% | 4.578 |
5º | VW POLO | 3.760 | 30,43% | 12.355 |
6º | CAOA CHERY TIGGO 7 | 3.664 | 99,48% | 3.683 |
7º | HYUNDAI HB20 | 3.504 | 50,30% | 6.966 |
8º | VW T-CROSS | 3.230 | 37,81% | 8.543 |
9º | TOYOTA COROLLA CROSS | 3.203 | 76,17% | 4.205 |
10º | JEEP RENEGADE | 3.028 | 57,07% | 5.306 |
11º | FIAT FASTBACK | 2.956 | 77,63% | 3.808 |
12º | VW NIVUS | 2.813 | 63,92% | 4.401 |
13º | NISSAN KICKS | 2.654 | 45,82% | 5.792 |
14º | JEEP COMPASS | 2.433 | 64,01% | 3.801 |
15º | TOYOTA COROLLA | 2.431 | 68,17% | 3.566 |
16º | FIAT ARGO | 2.413 | 28,65% | 8.421 |
17º | BYD DOLPHIN MINI | 2.130 | 98,20% | 2.169 |
18º | BYD SONG | 2.114 | 97,33% | 2.172 |
19º | FIAT PULSE | 1.852 | 55,70% | 3.325 |
20º | GWM HAVAL H6 | 1.745 | 89,40% | 1.952 |
21º | CHEVROLET ONIX PLUS | 1.632 | 34,11% | 4.785 |
22º | TOYOTA YARIS HATCH | 1.601 | 60,39% | 2.651 |
23º | TOYOTA SW4 | 1.458 | 96,75% | 1.507 |
24º | HONDA CITY | 1.406 | 90,71% | 1.550 |
25º | HONDA CITY HATCH | 1.360 | 91,21% | 1.491 |
26º | RENAULT KARDIAN | 1.309 | 39,63% | 3.303 |
27º | FIAT CRONOS | 1.235 | 21,08% | 5.858 |
28º | VW VIRTUS | 1.128 | 45,52% | 2.478 |
29º | CAOA CHERY TIGGO 8 | 1.127 | 97,16% | 1.160 |
30º | JEEP COMMANDER | 920 | 60,65% | 1.517 |
31º | PEUGEOT 208 | 871 | 73,13% | 1.191 |
32º | VW TAOS | 808 | 60,62% | 1.333 |
33º | CITROËN C3 | 790 | 42,22% | 1.871 |
34º | HYUNDAI HB20S | 787 | 34,17% | 2.303 |
35º | BYD DOLPHIN | 778 | 97,86% | 795 |
36º | CHEVROLET SPIN | 728 | 31,73% | 2.294 |
37º | FIAT MOBI | 626 | 10,68% | 5.860 |
38º | CAOA CHERY TIGGO 5X | 595 | 84,16% | 707 |
39º | TOYOTA YARIS SEDAN | 569 | 21,91% | 2.597 |
40º | RENAULT DUSTER | 558 | 39,66% | 1.407 |
41º | CITROËN C3 AIRCROSS | 497 | 87,50% | 568 |
42º | MITSUBISHI ECLIPSE CROSS | 404 | 80,64% | 501 |
43º | RENAULT KWID | 352 | 6,91% | 5.095 |
44º | BYD YUAN | 339 | 93,13% | 364 |
45º | NISSAN VERSA | 335 | 46,40% | 722 |
46º | BMW 320i | 329 | 96,48% | 341 |
47º | FORD TERRITORY | 284 | 65,29% | 435 |
48º | HONDA ZR-V | 283 | 36,75% | 770 |
49º | BYD KING | 260 | 95,24% | 273 |
50º | GWM ORA 03 | 260 | 84,69% | 307 |
Produção de motores da Ford Ranger - Argentina
Entre os comerciais leves, nova dobradinha da Fiat com Strada (4.851) e Toro (2.161) – a 1ª, vale destacar, como campeã geral da modalidade. Com 1.693 unidades, a Ford Ranger encostou ainda mais na Toyota Hilux (1.891) na disputa pelo último lugar do pódio. Em 1º mês com versão reestilizada nas lojas, a VW Amarok (128) ficou atrás da Fiat Titano (130).
Comerciais leves
POS. | MODELO | VAREJO | % TOTAL | SET.24 (A) |
1º | FIAT STRADA | 4.851 | 34,07% | 14.240 |
2º | FIAT TORO | 2.161 | 43,88% | 4.925 |
3º | TOYOTA HILUX | 1.891 | 36,95% | 5.118 |
4º | FORD RANGER | 1.683 | 58,17% | 2.893 |
5º | CHEVROLET MONTANA | 1.291 | 51,19% | 2.522 |
6º | RAM RAMPAGE | 709 | 33,55% | 2.113 |
7º | CHEVROLET S10 | 584 | 21,95% | 2.661 |
8º | MITSUBISHI L200 | 440 | 54,66% | 805 |
9º | VW SAVEIRO | 370 | 7,95% | 4.656 |
10º | FORD MAVERICK | 319 | 83,51% | 382 |
11º | RENAULT MASTER | 263 | 20,71% | 1.270 |
12º | KIA K2500 | 256 | 99,22% | 258 |
13º | IVECO DAILY | 249 | 100,00% | 249 |
14º | HYUNDAI HR | 214 | 97,27% | 220 |
15º | RENAULT OROCH | 186 | 15,04% | 1.237 |
16º | FIAT FIORINO | 182 | 8,00% | 2.276 |
17º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 | 140 | 100,00% | 140 |
18º | FIAT TITANO | 130 | 23,47% | 554 |
19º | VW AMAROK | 128 | 12,81% | 999 |
20º | IVECO DAILY 30-130 | 123 | 100,00% | 123 |
21º | EFFA V21 | 103 | 100,00% | 103 |
22º | VW / MAN EXPRESS | 99 | 63,06% | 157 |
23º | FORD TRANSIT | 81 | 27,18% | 298 |
24º | NISSAN FRONTIER | 81 | 7,69% | 1.054 |
25º | CHEVROLET SILVERADO | 69 | 93,24% | 74 |
26º | JAC EJV5.5 | 68 | 100,00% | 68 |
27º | RAM 1500 | 65 | 90,28% | 72 |
28º | EFFA V22 | 54 | 100,00% | 54 |
29º | PEUGEOT EXPERT | 44 | 35,77% | 123 |
30º | CITROËN JUMPY | 31 | 56,36% | 55 |
31º | IVECO DAILY 35-180 | 29 | 100,00% | 29 |
32º | RAM 2500 | 29 | 17,06% | 170 |
33º | RAM 3500 | 28 | 19,72% | 142 |
34º | FIAT DUCATO | 25 | 20,83% | 120 |
35º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 517 | 24 | 100,00% | 24 |
36º | PEUGEOT PARTNER | 23 | 44,23% | 52 |
37º | FIAT SCUDO | 18 | 7,11% | 253 |
38º | CITROËN JUMPER | 15 | 40,54% | 37 |
39º | VW KOMBI | 12 | 100,00% | 12 |
40º | FORD F150 | 11 | 84,62% | 13 |
41º | EFFA V25 | 10 | 100,00% | 10 |
42º | SHINERAY P TRUCKS | 7 | 100,00% | 7 |
43º | MERCEDES-BENZ SPRINTER 417 | 6 | 100,00% | 6 |
44º | RAM CLASSIC | 6 | 75,00% | 8 |
45º | ARROW ONE | 4 | 100,00% | 4 |
46º | HITECH ECOCARGO | 3 | 100,00% | 3 |
47º | PEUGEOT BOXER | 3 | 13,64% | 22 |
48º | MON PROTOTIPO | 2 | 100,00% | 2 |
49º | CHEVROLET EL CAMINO | 1 | 100,00% | 1 |
50º | FORD F1000 | 1 | 100,00% | 1 |