Lançado em 2 de outubro, o suv-cupê da Citroën já aparece no site oficial da marca disponível para o público PCD e para taxistas, com descontos que passam dos 20 mil reais.  Além disso, todas as versões contam com isenção integral de IPI e proporcional de ICMS, ademais, a montadora está concedendo um bônus de 12% para os ambas as modalidades.

Na versão de entrada, Feel 1.0, tabelada em R$ 96.990, os descontos para PCD chegam a R$ 21.700, saindo por R$ 75.290. Já para taxistas, o modelo sai por R$ 72.390, desconto de R$ 24.600. Por enquanto, essa é a única versão que aparece disponível para essa modalidade no site.

Citroën Basalt Feel 1.0 2025
Citroen UK

Citroën Basalt Feel 1.0 2025

A Feel 1.0 conta com o motor 1.0 aspirado Firefly, um velho conhecido da Stellantis. Com três cilindros e 6 válvulas em comando único, tem 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol, sempre atrelado à transmissão manual de 5 marchas. Entre os itens de série, destaque a central multimídia com tela de 10 polegadas, 4 airbags, câmera de ré, rodas de liga-leve de 16 polegadas e vidros elétricos nas quatro portas.

Citroën Basalt Feel 1.0 2025
Citroen UK

Citroën Basalt Feel 2025

Na versão Feel T200 CVT, a primeira com câmbio automático e tabelada R$ 112.290, o Basalt recebe R$ 24.900 de desconto para PcD, saindo por R$ 87.390. Na versão sem embreagem, o modelo traz o motor o 1.0 turbo T200 usado em outros modelos da Stellantis com 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, além de torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com 7 marchas simuladas. Traz os mesmos itens da versão Feel aspirada.

Galeria: Citroën Basalt (BR)

Já na versão Shine T200 CVT, topo de linha, tem preço de R$ R$ 115.890 e com os descontos para PcD chega aos R$ 90.390, um desconto de R$ 25.500. Nessa versão, o Basalt agrega os itens da Feel e traz a mais: ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, rodas de 16" diamantadas, faróis de neblina, limitador e piloto automático, bancos e volante em revestimento em couro e opcional de pintura bitom.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE

MOTOR1 PODCAST COM FÁBIO RUA: VP DA GM FALA SOBRE ESG, LANÇAMENTOS E CONFIRMA ATÉ HÍBRIDO PLUG-IN
Envie seu flagra! flagra@motor1.com