Apenas cinco meses depois de estrear em mercados da Europa, o BMW M4 CS desembarca oficialmente no Brasil. De acordo com a marca, apenas 35 unidades serão destinadas ao mercado nacional e cada uma já pode ser adquirida por R$ 1.399.950. Sob o capô, o motor S58 3.0 TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha desenvolve 550 cv de potência (40 cv a mais do que o M4 Competition) e 66,2 kgfm de torque.
Dados de fábrica indicam que o M4 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e 0 a 200 km/h em 11,1 segundos. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h. O câmbio é M Steptronic de 8 marchas, com tração integral gerenciada pelo sistema M xDrive intelligent all-wheel drive.
Segundo a BMW, o modelo conta com configurações de cambagem das rodas, amortecedores, molas e barras estabilizadoras que servem para otimizar a precisão da direção e de controle lateral em curvas. Destaque ainda para os amortecedores controlados eletronicamente, suspensão adaptativa M, a direção M Servotronic com relação variável e o sistema de freios de carbono - todos configurados exclusivamente para o M4 CS.
No visual, chama atenção as rodas de 19 polegadas no eixo dianteiro e 20 polegadas no traseiro, sempre com acabamento Gold Bronze. Os pneus foram desenvolvidos especificamente para o CS e têm as seguintes dimensões: 275/35 R19 na frente e 285/30 R20 na traseira. A carroceria pode ser pintada nas cores Isle of Man Green (Individual Frozen), Cinza Brooklyn, Riviera Blue (Individual) ou Preto Safira.
A lista de equipamentos inclui sistema M Drive Professional, Driving Assistant, Parking Distance Control, carregamento wireless para celulares, assistente de farol alto e Head-up display. Destaque ainda para o diferencial ativo M no eixo traseiro e o menu M Setup, que permite ao motorista mudar da configuração padrão de tração integral para o modo tração integral Sport (direciona uma proporção ainda maior de torque do motor para as rodas traseiras).
Por fim, o motorista também pode desligar completamente o controle de estabilidade e ativar o modo tração traseira. Sem intervenção das 'babás eletrônicas', a BMW promete experiência de condução ainda mais intensa.
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