Esta é uma estratégia já conhecida da Stellantis. No lançamento, um preço é revelado, mas o configurador nos mostra que a tabela é outra, um pouco mais alta, e a observação logo abaixo do valor menor divulgado pela empresa: esta oferta é válida para venda feita através do estoque da montadora. Ou seja, na loja o preço é outro, ao menos na teoria.

No caso do Citroën Basalt, a versão Feel 1.0, colocado como o SUV mais barato do Brasil, vai de R$ 89.990 para R$ 96.990 - ainda assim, um valor que o coloca em uma boa posição no segmento, apesar de ser o único com motor 1.0 aspirado. Entre as versões com motor 1.0 turbo e câmbio automático, também há a diferença de valores. O Basalt Feel Turbo, com pacote semelhante ao Feel 1.0, mas que troca o conjunto mecânico, vai de R$ 96.990 para R$ 112.290, enquanto o Basalt Shine sobe de R$ 104.990 para R$ 115.890, segundo o site.

Mas não necessariamente será esse preço na concessionária. Nenhuma loja quer perder negócio para a própria montadora e quer tirar carros de seus estoques. Na negociação, o preço da tabela pode chegar ao mesmo que a marca divulgou, principalmente pelo volume de informações com estes valores e pelo apelo de um lançamento tão importante para a Citroën. 

Baseado na família C3, o Basalt é o terceiro e último modelo do projeto C-Cubed, uma linha mais acessível de modelos para a marca francesa recuperar mercado em diversos países, que começou com o C3, passou pelo C3 Aircross e finaliza no SUV cupê que, na época do anúncio do projeto, era esperado como um sedã compacto. 

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